Nesta segunda-feira (19), a TV Globo vai exibir o filme inédito Pureza, estrelado por Dira Paes, na Tela Quente. O longa de Renato Barbieri é baseado na história real de Pureza Lopes Loyola e foi vencedor de 28 prêmios nacionais e internacionais.

Marabá, no sudeste do Pará, foi a cidade cinematográfica para as gravações do longa-metragem, em 2018, durante quatro meses. Apesar de no enredo algumas cenas se ambientarem como se fosse no Maranhão, onde morava dona Pureza, interpretada pela atriz Dira Paes. 

80% do filme foi gravado em Marabá (PA)
📷 80% do filme foi gravado em Marabá (PA) |Reprodução

TRAMA 

Na trama, Pureza (Dira Paes) é uma mãe solo que mora com seu filho, Abel (Matheus Abreu), em uma pobre região do Maranhão. Descontente com a vida que levam, o jovem resolve deixar o local para buscar emprego em um conhecido garimpo, com a promessa de dar uma vida melhor para a matriarca.

Após meses sem notícias do filho, Pureza resolve sair em busca do rapaz. Durante a jornada, ela encontra uma fazenda que emprega um sistema de aliciamento e cárcere de trabalhadores rurais, a famosa escravidão moderna. Ainda à procura do filho, ela passa a trabalhar neste lugar, testemunhando o tratamento brutal sofrido pelos empregados, além do desmatamento ilegal de florestas. Lutando contra um sistema perverso e poderoso, esta batalhadora mulher enfrentará a tudo e todos que ficarem à sua frente, sempre com uma fé religiosa inabalável e a esperança de encontrar o filho.

LEIA TAMBÉM:

+ Gretchen posa poderosa em clique de biquíni e ganha elogios

+ Débora Falabella foi substituída pela irmã em 'O Clone'

+ Maior que shopping, conheça a fazenda de Henrique e Juliano 

No elenco ainda consta os nomes de Matheus Abreu, Mariana Nunes, Flávio Bauraqui, Futo Galvão e Sérgio Sartório.

Resumo 

Tela Quente

Segunda-feira (19), às 22h25

Filme Pureza é estrelado por Dira Paes Foto: Divulgação

MAIS ACESSADAS