A Biblioteca Municipal Orlando Lima Lobo, na Marabá Pioneira, está passando por revitalização. Por conta disso, os atendimentos estão acontecendo no prédio do Cine Marrocos, na Marabá Pioneira, das 8h às 14h de segunda a sexta, apenas para devolução de livros.

Em alusão ao Dia Internacional da Mulher comemorado na próxima terça-feira, 8 de março, a biblioteca organizou uma programação especial. A partir das 8h, haverá exposição Árvore de poemas feminina, poemas escritos por mulheres serão expostos na árvore da Praça São Félix durante a Semana da Mulher. 

Às 10h terá exposição do vídeo Meninas que pensam no amanhã, um compilado de vídeos feitos por meninas falando sobre mudanças e melhorias, que desejam ver na sociedade para que as mulheres vivam com mais respeito, dignidade e valorização.

Às 20h terá a live, no Facebook da Secult / Marabá, com o tema: Interseções Arte e Literatura, mediada por Marcílio Caldas Costa e diálogo com Danielle Fonseca, artista visual.       

Sobre a data 

O Dia Internacional da Mulher é uma data comemorativa que foi oficializada pela Organização das Nações Unidas na década de 1970. Essa data simboliza a luta histórica das mulheres para terem suas condições equiparadas às dos homens. Inicialmente, essa data remetia à reivindicação por igualdade salarial, mas, atualmente, simboliza a luta das mulheres não apenas contra a desigualdade salarial, mas também contra o machismo e a violência.

Biblioteca está passando por revitalização Foto: Divulgação / PMM

MAIS ACESSADAS