Depois de dois anos sem a tradicional Festa Junina em Marabá, a população pode esperar uma grande estrutura para se reencontrar com os grupos de Bois-Bumbá e as tradicionais Quadrilhas Juninas. A grande festa vai acontecer na praça do bairro Santa Rosa, na Orla da cidade.

Em uma reunião, nesta sexta-feira (29), no gabinete do prefeito Sebastião Miranda, com representantes da Liga Cultural de Marabá e do Secretário Municipal de Cultura, José Scherer, ficou definida a realização da festa, que já tem data para acontecer, será no período de 17 a 25 de junho.

Reunião ocorreu no gabinete do prefeito Tião Miranda, com representantes da Liga Cultural de Marabá e do Secretário Municipal de Cultura, José Scherer
📷 Reunião ocorreu no gabinete do prefeito Tião Miranda, com representantes da Liga Cultural de Marabá e do Secretário Municipal de Cultura, José Scherer |Wilielton Cardoso

“Tivemos uma reunião com o prefeito e a comissão que está na organização do festejo em Marabá. Estamos preparando, depois de dois anos, um evento ímpar para a nossa cidade, um espaço para apresentar nossa cultura popular e outras atrações, que estamos preparando para a população e para todas as famílias que gostam da arte e da cultura”, destacou José Scherer, Secretário Municipal de Cultura.

A Secretaria de Cultura prepara uma grande estrutura com palcos, arquibancadas, espaço para a venda de comidas típicas e shows diários. Na programação oficial da Liga Cultural de Marabá se apresentarão, na Arena Junina, dez quadrilhas juninas do grupo A, mais oito de grupo B, dez quadrilhas mirins e mais oito grupos de Bois-Bumbá.

“Esse ano a população pode esperar uma mega festa, pois estamos há dois anos sem a festa e estamos a todo vapor numa grande expectativa. Todos os grupos ensaiando e os brincantes estão todos ansiosos, contando cada minuto para entrar na nossa quadra junina”, contou Siba Silva, Presidente da Liga cultural de Marabá.

Nos nove dias de festa, será montado um grande esquema de segurança para atender as pessoas, uma das preocupações dos organizadores e do público.

Veja também:

Com fim de O Clone, Globo traz novela que parou Brasil

Metade do elenco do BBB não quer proximidade com Arthur

Para o prefeito de Marabá, um dos admiradores da festa, promover a quadra junina é também garantir cidadania, já que há o envolvimento de centenas de jovens em atividades artísticas e de educação, como também é um grande incentivo na promoção da nossa cultura popular.

“A população de Marabá é apaixonada pelo festejo junino e eu sou admirador e vou praticamente todos os dias no festejo. É uma festa de família, pois nós vemos da criancinha ao avô e temos que valorizar mais as nossas quadrilhas juninas, nossos bois-bumbás e dentro das nossas limitações, vamos fazer uma festa muito bonita”, afirmou o prefeito Sebastião Miranda.

Festejo junino será no período de 17 a 25 junho Foto: João Nunes / PMM

MAIS ACESSADAS