A exoftalmia ou proptose ocular é o termo médico usado para nos referirmos a “olhos salientes” ou “olhos saídos”, isto é, quando todo o globo ocular está mais “saído” do que é habitual ou em termos técnicos surge a protrusão do globo ocular.

Entretanto, um brasileiro consegue um feito um tanto mais inusitado e no mínimo assustador.

O brasileiro Sidney de Carvalho Mesquita, mais conhecido como Tio Chico Brasil, é o novo detentor do recorde de olhos mais esbugalhados do mundo, segundo o Guiness World Records.

Ele entrou para a edição do Livro dos Recordes de 2023 por conseguir projetar seu globo ocular 18,2 milímetros para fora da órbita ocular
📷 Ele entrou para a edição do Livro dos Recordes de 2023 por conseguir projetar seu globo ocular 18,2 milímetros para fora da órbita ocular |Divulgação/ Guiness World Records

Ele entrou para a edição do Livro dos Recordes de 2023 por conseguir projetar seu globo ocular 18,2 milímetros para fora da órbita ocular. A recordista anterior era a norte-americana Kim Goodman, que consegue projetar seu globo ocular 12 milímetros para fora.

Veja também:

Repórter especial deixa a TV Globo após 44 anos de trabalho

Sertanejo diz estar triste e afirma desistir da carreira

Atores medalhões da Globo serão demitidos após fim de novela

Tio Chico contou ao Guiness que descobriu seu talento aos nove anos de idade. Ele gostava de fazer caretas na frente do espelho e percebeu que seus olhos saltavam mais que os de qualquer outra pessoa. 

 

Ele consegue projetar os olhos para fora durante 20 a 30 segundos, e explicou que o truque não dói, mas que sente o ressecamento do globo ocular.

O apelido de Tio Chico não é em vão, visto ele se parecer fisicamente com o personagem da Família Addams, que ganhou notoriedade recente com a série da Netflix Wandinha.

Sidney de Carvalho Mesquita tem os olhos mais esbugalhados do mundo Foto: Divulgação/ Guiness World Records

MAIS ACESSADAS