Um dos bregas paraenses mais conhecidos e que não podem faltar em uma festa de aparelhagem, baile da saudade, e nas marcantes é a música “Baby, Baby” na voz do cantor Adilson Ribeiro. Mas o que pouca gente sabe é que o compositor dessa música é de Marabá, no sudeste paraense, e que agora está pistola com o cantor Chicão dos Teclados, tudo porque o pequeno cantor gravou e está cantando em seus shows a música “Baby, Baby” sem autorização do dono da canção.

Veja no vídeo abaixo a versão original de Baby, Baby:

 

O compositor é Brizola Silva Miranda, de 44 anos, morador do bairro Bom Planalto, em Marabá. Natural do Maranhão, Brizola veio ainda criança para Marabá. Além de “Baby, Baby”, Brizola também é compositor de outros sucessos do Brega Paraense, como “Desfaz as Malas”, Banda Nebulosa e depois gravada pela Banda Calypso.

“No ano de 1999, quando eu ainda tocava em baile com o cantor Adilson Ribeiro, eu passei a música Baby Baby para ele, eu tinha feito há pouco tempo essa música e esse mesmo veio a gravar esta e foi um grande sucesso, e até hoje está na boca do povão”, contou Brizola Silva. 

Veja abaixo, a versão cantada por Chicão dos Teclados:

 

Logo após isso, através do cantor Roberto Villar Brizola conseguiu encaixar com a Banda Calypso duas músicas: Desfaz as Malas e Temporal. “E daí por diante foi uma gama de sucessos”, declarou ele salientando que também fez músicas para a Banda Caferana, Banda da Loirinha, Companhia do Calypso, Banda Lamazon entre outros.

Veja também:

Marido de Walewska diz ter recebido mensagem antes da morte

Ivete Sangalo assume traição e choca ao fazer desabafo na TV

Estudantes de Marabá vencem Torneio Brasil de Robótica

Agora Brizola Silva declarou que está fazendo músicas para o novo projeto do cantor Thiago Jhonathan e em breve deve acontecer o lançamento. 

A TRETA

Agora Brizola Silva está reclamando que o cantor Chicão dos Teclados gravou e está cantando em seus shows a música “Baby, Baby” sem autorização e o consentimento de Brizola Silva. “Fiquei sabendo através de um amigo meu, o cantor Dênis Braga. Ele pegou a minha música e baixou pro álbum dele, sem autorização do compositor. Eu ainda tive um contato com ele, estive na cidade dele Zé Doca no Maranhão, mas este mesmo nunca se pronunciou e nem se prontificou a nada”, informou.

“Estou aí esperando um resultado e que ele venha a tomar uma boa atitude a esse respeito, porque não se pode se valer do que não é seu”, disse Brizola Silva.

Evangélico, atualmente o compositor paraense Brizola Silva se dedica à música Gospel, mas diz que não vai deixar de compor e nem de produzir outros estilos musicais, continuando a trabalhar no meio da música como produtor, arranjador e compositor. “Algumas pessoas radicais dizem que ouvir música secular é pecado, mas eu não vejo por esse lado, se você quiser mergulhar em uma nostalgia, pra beber ou pra se afundar em uma tristeza em uma lembrança que não vai te fazer bem aí sim”, disse. 

“Mas a Bíblia diz que todas as coisas são lícitas, mas nem todas as coisas convêm e a diferença da música gospel é que ela nos aproxima de Deus”, enfatizou.

A reportagem tentou contato com a produção de Chicão dos Teclados, mas não teve resposta até o fechamento dessa matéria.

Chicão dos Teclados teria gravado a música sem autorização do compositor marabaense Brizola Silva Foto: Reprodução

MAIS ACESSADAS