No mês de maio do ano de 2022, uma música encheu as redes sociais, os streamings musicais e as rádios brasileiras. O clipe do hit da banda Jovem Dionísio com a música “Acorda Pedrinho” teve uma alta de 296% em visualizações no YouTube em uma semana, ultrapassando a marca dos 5 milhões de views.

Os dados divulgados pela plataforma são referentes ao período de 20 a 26 de maio. Na mesma semana, a música que chegou ao 1º lugar do Spotify do Brasil.

Inspiração do hit 'Acorda, Pedrinho', da banda Jovem Dionísio, Pedro Domingos do Prado, o Pedrinho, foi encontrado morto na noite desta segunda-feira (25), em Curitiba (PR). Segundo a prefeitura, ele estava em um quarto de hotel onde morava, no centro da capital.

Veja também:

O verso "acorda, Pedrinho, que hoje tem campeonato" surgiu como piada interna entre o grupo de amigos do qual a banda participava e estourou nas redes sociais. "Acorda, Pedrinho" ganhou versões até em francês e em japonês. 

A história de Pedrinho, que vivia dormindo em um boteco e quando acordava jogava sinuca, levou a banda curitibana ao topo das mais ouvidas e também viralizadas nas plataformas digitais no Brasil e no mundo em 2022. A causa da morte ainda não foi divulgada.

 

Nas redes sociais a banda lamentou a perda do amigo.

"Hoje, o bar do Dionisio, a Jovem Dionisio, o juvevila e todo mundo que um dia teve a sorte de cruzar com ele, lamenta a perda de uma pessoa tão insubstituível. Nunca esqueceremos o quão importante ele foi. Obrigado, Pedrinho. Cantaremos seu nome com todo o carinho que você nos deu. Um dia a gente se encontra pra terminar aquela partida de sinuca", escreveu.

O velório de Pedrinho ocorre na Capela Municipal São Francisco de Paula e o sepultamento está previsto para às 16h desta terça-feira (26), no Complexo Cerimonial de Pinhais.

MAIS ACESSADAS