A apresentação de um show musical ao vivo é uma experiência diferente. Ouvir a música, a interação dos cantores com o público, e a qualidade sonora tem o seu diferencial. Mas, quando o artista é alto nível e alguma coisa acontece com um dos instrumentos, a situação se torna estressante.

A dupla sertaneja Chitãozinho & Xororó abriram neste sábado (24) a última noite de shows da 69ª Festa do Peão de Barretos. A dupla sertaneja programou a realização de um tributo a Tião Carreiro, que morreu em 1993, mas um problema técnico com a viola causou incomodo em Xororó.

Xororó pegou viola elétrica após a canção "Saudade de Minha Terra" para iniciar o tributo ao ícone da música sertaneja, mas notou problema no instrumento. "Vocês estão ouvindo bem ai?", indagou ele.

Veja também:

Na sequência, ele trocou a viola e a dupla conseguiu fazer a homenagem a Tião Carreiro, com o clássico "O Rei do Gado".

"Quem é da música sertaneja sabe quem é o criador do pagode de viola, Tião Carreiro. Ele era o rei da viola. Ele estaria completando 90 anos por esses dias, então a gente queria fazer uma homenagem a ele, que sempre será o reio da moda de viola", disse Chitãozinho, antes de apresentar com o irmão, "O Rei do Gado", clássico de Tião.

Problema persegue mesmo após suporte: Xororó não consegue tocar a canção para Tião Carreiro após a troca de cabo da viola. "Vai ter que pegar outra viola", esbravejou. "Não está legal. Está falhando o som", acrescentou Chitãozinho.

O negócio aqui tá falhando e não pode falhar. (...) O que a gente faz agora? Fico aqui conversando com vocês né? Vocês estão gostando dessa festa? Aqui tem uma energia diferente, não tem? Quem é que vai amanhecer o dia aqui dá um grito

Xororó, cantor,

Enquanto Xororó trocava de instrumento, Chitãozinho explicou que a proposta da dupla é exaltar Tião Carreiro em Barretos. "A gente quer prestar essa homenagem a esse grande cantor, a esse grande violeiro que marcou realmente.

Tudo funcionando normalmente: Xororó testa a nova viola elétrica, tem confirmação de que está funcionando normalmente com o público e retoma a noite de show em Barretos.

Última noite de shows não tem só Chitãozinho e Xororó. Cody Johnson, astro do country dos Estados Unidos, e Hugo e Guilherme completam o fechamento das apresentações da edição 69 da principal festa do peão do Brasil.

MAIS ACESSADAS