Se você não o conhece pelo atual nome, Sean Diddy Combs, talvez o conheça por uma música que foi sucesso no início dos anos 2000. I'll Be Missing You estourou nas principais rádios do mundo, incluindo no Brasil por usar a base da música da banda The Police, Every Breath You Take. Na época, ele se intitulava Puff Daddy. (Veja nos clipes musicais mais abaixo)
Pois Sean Diddy Combs, rapper e empresário americano famoso que figura entre os grandes nomes da música, foi preso na última terça-feira (17), em Nova York, após uma longa e minuciosa investigação que deram origem a graves acusações, como tráfico sexual, associação criminosa e promoção de prostituição.
Dono de três prêmios Grammy, considerado o mais importante da indústria musical, Sean Diddy é uma das figuras mais influentes do cenário do Hip Hop. Ao longo de sua carreira artística, foi conhecido também por outros nomes. Puffy, Puff Daddy e P. Diddy estando entres eles.
Veja também:
- Veja onde Mário Gomes vai morar após ser despejado de mansão
- Veja os motivos para Gusttavo Lima ter a prisão decretada!
- Vídeo: sósia brasileiro realiza sonho e encontra Will Smith
Nos autos dos processos judiciais, o rapper é descrito como um “predador sexual violento”.
Ele teria feito uso de álcool e drogas para controlar e submeter às vítimas a abusos sexuais. Suas casas foram alvos de buscas pela justiça ao longo deste ano.
A acusação afirma que Diddy “abusou, ameaçou e coagiu mulheres e outras pessoas ao seu redor para satisfazer seus desejos sexuais, proteger sua reputação e encobrir suas ações”.
Durante décadas, o rapper que se tornou um magnata da indústria do entretenimento, teria forçado mulheres a participarem do que que foram descritas como “longas relações sexuais com garotos de programa”, sob o efeitos de drogas com freqüência.
Os abusos teriam sido filmados. Quando o rapper não conseguia o que queria, ele recorria à violência, chutando e arrastando as vítimas, às vezes pelos cabelos, segundo o promotor Damian Williams.
A cantora Cassandra Ventura, conhecida popularmente como Cassie, ex-namorada do artista, acusou-o de drogá-la e submetê-la a coerção física por mais de uma década. A acusação veio à tona em 2023, trazendo destaque ao caso.
Veja o clipe de I'll Be Missing You, música que tocou exaustivamente nos anos 2000.
No clipe abaixo, a música do The Police, base para a música de Puff Daddy.
Ela também alegou foi estuprada por Diddy em 2018. Um vídeo divulgado em maio, gravado por uma câmera de segurança de um hotel em 2016, mostra o músico agredindo e arrastando Cassie pelos cabelos para impedi-la de sair do quarto.
O caso de violência doméstica foi encerrado e resolvido com um acordo fora dos tribunais, mas a partir daí, outras denúncias começaram a surgir. Em dezembro do ano passado, uma mulher afirmou que foi vítima de um estupro coletivo aos 17 anos, com a participação de Diddy.
Apesar das acusações, o músico se declarou inocente em sua primeira ida ao tribunal. O juiz Andrew Carter, no entanto, negou a proposta de fiança de 50 milhões de dólares (aproximadamente R$ 257 milhões). A próxima audiência está marcada para o dia 24, e até lá, o artista seguirá preso, sob vigilância especial, por risco de suicídio. Se Diddy for condenado, ele poderá pegar prisão perpétua.
Afinal, quem é Sean Diddy?
Sean John Combs é um rapper, produtor musical, empresário e ator norte-americano.
Nasceu em 4 de novembro de 1969, no Harlem, em Nova York, e é amplamente conhecido como uma das figuras mais influentes no cenário do Hip-hop. Ao longo da carreira artística, Diddy utilizou diversos nomes, entre eles Puffy, Puff, Daddy, P. Diddy e, mais recentemente, Diddy.
O rapper iniciou sua carreira como estagiário na Uptown Records, onde rapidamente subiu na hierarquia. Após sua demissão, decidiu fundar sua própria gravadora, Bad Boy Record, no ano de 1993, onde ajudou a lançar a carreira de artistas icônicos, como The Notorious B.I.G. Ele também alcançou sucesso como rapper, como ‘Can’t Nobody Hold Me Down’, ‘I’ll Be Missing You’ e Last NIght.
Além da música, Diddy se consolidou como um magnata da indústria do entretenimento, expandindo seus negócios para a moda, com suas marcas de roupas Sean John e Enyce, o setor de bebidas alcoólicas, sendo co-proprietário da marca de vodka CÎrok. O rapper também é dono de uma produtora de filmes e uma rede de restaurantes.
Diddy figura entre os grandes nomes da música, possuindo uma relação de amizade bastante próxima com Jay-Z e Beyoncé, com quem foi visto em vários eventos ao longo dos anos, incluindo colaborações na indústria musical.