A Copa Extremo Sul Pará, uma das competições mais tradicionais do futebol amador na região, pela primeira vez conta com a participação de 15 cidades. Organizada anualmente pela Federação Paraense de Futebol (FPF), a competição movimenta o esporte local e vem promovendo uma disputa acirrada.
A competição teve início no dia 14 de setembro e se estenderá até novembro. As 15 equipes foram proporcionalmente divididas em três grupos e se enfrentarão dentro de suas respectivas chaves em jogos de ida e volta. As melhores de cada grupo avançam para as fases eliminatórias, até a definição dos finalistas.
Veja também:
- Menino desaparece em balneário e é encontrado sem vida
- Veja a nova camisa do Águia em homenagem ao Círio de Nazaré!
- Farmácias começam a vender o 1º eletrocardiograma doméstico
Atual campeã, Conceição do Araguaia segue com 100% de aproveitamento nas primeiras rodadas, com duas vitórias em partidas e lidera o grupo “A”, que tem Pau D’arco e Santana do Araguaia, com três pontos; Redenção e Santa Maria das Barreiras não somaram pontos.
Já no Grupo “B”, Cumaru do Norte, que venceu Rio Maria na noite do último sábado (28), pelo placar de 2x1, lidera com sete pontos. Também na noite de sábado, Floresta do Araguaia goleou Bannach, por 4x0, e assumiu o segundo lugar no grupo, com três pontos. A chave tem ainda Xinguara e Bannach com dois pontos e Rio Maria com um.
No grupo “C”, Água Azul do Norte e Tucumã lideram, com quatro pontos. Ourilândia do Norte soma três pontos, enquanto Sapucaia e São Felix do Xingu ainda não pontuaram. Os jogos da competição serão retomados após as eleições municipais, que acontecerão no próximo domingo (6).
A expectativa é de que a Copa Extremo Sul Pará mantenha a tradição de oferecer bons jogos nos finais de semana, atraindo grande público aos estádios.