Aconteceu na manhã deste domingo (10), a 1ª Corrida Solidária dos Taticanos, que contou com a participação de mais de 300 inscritos em Marabá no sudeste paraense. A corrida foi organizada pelo Batalhão de Missões Especiais, BME, integrante do CPR II.

Além de promover o bem estar físico, mental e social a corrida tem por principal objetivo a arrecadação de brinquedos para a distribuição a crianças da comunidade de baixa renda de Marabá.

“A solidariedade ela une o ser humano, então a gente quis muito utilizar dessa solidariedade para unir, para conhecer, para se aproximar da sociedade e também fomentar o esporte, a prática da corrida”, declarou a Capitã Gabrielle Silva.

Veja também:

A largada aconteceu no pontal da orla de Marabá, em um trajeto de seis quilômetros na Marabá Pioneira.

O campeão da categoria masculino foi Marconi Lima, que comemorou a vitória salientando a participação em um evento solidário como este: “É um evento solidário e a gente faz questão de participar porque sabemos que a gente tá fazendo sempre o bem para o próximo. E isso é uma inspiração para mim, tá ajudando o próximo. Seja se tiver premiação ou não, eu tô participando, se tiver uma pessoa tá correndo, participando do evento. E isso é uma prática muito boa. E chegar em primeiro lugar? É uma satisfação mais ainda, porque é a primeira corrida solidária do Tático”, declarou.

O primeiro lugar geral feminino foi Tainá Lima, de 18 anos, que também destaca o lado social da corrida. “u acho muito importante porque tem muitos bairros carentes e crianças carentes e doar um brinquedo vai deixar uma criança feliz. E ganhar, levar o primeiro lugar para você que já tem uma boa experiência nessa primeira corrida dos Taticanos. Para mim é muito gratificante porque é resultado dos meus treinos que eu venho dedicando a cada dia”, salientou.

Major Teixeira, Comandante do Batalhão de Missões Especiais, comenta a importância de um evento como esse, visto a entidade já ter realizado por vários anos, o Natal Solidário. “Então todos os destacamentos de polícia, companhia, batalhão de 144 municípios, eles realizam a arrecadação de alimentos, brinquedos”, disse.

“No nosso caso, brinquedos. Para que a gente possa atender as comunidades ali próximo do batalhão, que são comunidades muito carentes Da Folha 33, Folha 35 Então a gente se colocou aqui na exposição da comunidade para promover essa arrecadação. Essa atividade, que além de promover o esporte na cidade, tem esse lado solidário. (Com informações de James Oliveria, da RBATV)

MAIS ACESSADAS