O Águia de Marabá vai retomar um importante projeto social, iniciado em 2013 e que agora ganhará vida. Será lançado na próxima terça-feira (23) às 19h no estádio Zinho Oliveira, em Marabá no sudeste paraense, o projeto “Águia Formando Cidadãos pelo Futebol”.
O projeto visa incentivar crianças e adolescentes a participarem de um projeto de iniciação ao futebol, com aulas e outros incentivos que vão culminar com a participação de jovens atletas para a formação da base do Águia.
Nesta fase do projeto, podem se inscrever crianças e adolescentes de 6 a 15 anos, masculinos e femininos, que tenham bom desempenho escolar. Essas crianças e jovens participarão de aulas de educação física e de futebol. As inscrições estão sendo efetivadas na loja do Águia Store, localizada do sub-solo do supermercado Líder em Marabá.
Veja também:
- Imperdível: veja partidas que vão pegar fogo na “Segundinha”
- Policial atira em jogador dentro de campo. Veja vídeo!
- Vídeo: Marabá recebe evento de fisiculturismo Muscle Contest
As inscrições irão acontecer também neste domingo (21) no estádio Zinho Oliveira, durante a partida entre Águia x River (PI), às 16h.
De acordo com o presidente do Águia, Sebastião Ferreira Neto, o Ferreirinha, por conta da situação de vulnerabilidade e da ação do tráfico de drogas em Marabá, a diretoria procurou apoio com deputados. “E colocamos para eles a necessidade de voltarmos esse projeto que tira muitos jovens dessa vulnerabilidade, e tivemos muito apoio”, declarou.
Além disso, em conversa com o governador Helder Barbalho, o presidente comemorou o apoio do mandatário estadual que também vai contribuir para este projeto. “É um projeto que vai atender cerca de 600 crianças dos bairros Araguaia, Coca-Cola, Fanta, teremos um núcleo com 200 crianças”, disse.
Além disso, haverá outro pólo com 200 crianças nos bairros Independência, Liberdade e Laranjeiras que vai funcionar na arena Bambuzal e na Nova Marabá na Folha 31 também com 200 crianças. “A criança tem que estar obrigatoriamente estudando, matriculada em colégio público, com boas notas”, enfatizou.
“O foco principal é a formação do cidadão, tanto que se a criança não estiver indo bem na escola, será suspensa do projeto”, declarou.
Veja mais informações de como participar do projeto, abaixo: