O Campeonato Brasileiro da Série D de 2024 chegou ao fim para o Águia de Marabá. O azulão encerrou a temporada de maneira bem diferente de como começou, com casa cheia e disputando o título.
Neste domingo (21), na última rodada da primeira fase da competição, o time marabaense empatou sem gols com o River-PI no estádio Zinho Oliveira, diante de um público reduzido. Para o Águia, a partida não tinha mais importância, enquanto o River-PI garantiu sua classificação para a segunda fase, junto com Maranhão, Altos e Tocantinópolis.
CONTEÚDO RELACIONADO:
- Última chance: Não perca o jogo decisivo do Águia de Marabá!
- Águia vai lançar projeto “Formando Cidadãos pelo Futebol”
- Águia de Marabá vence o Fluminense-PI e ajuda o Cametá
Embora já estivesse eliminado, havia a expectativa de que o time pudesse encerrar sua participação de forma digna e sair da lanterna, mas isso não aconteceu, decepcionando mais uma vez sua torcida no Zinho Oliveira. O Azulão Marabaense se despediu de forma melancólica, com 14 pontos, na última posição do grupo A2.
Apesar do resultado negativo, o Águia terá a oportunidade de disputar a competição novamente em 2025, ao lado da Tuna Luso Brasileira, representando o Pará na Série D.