O presidente do Águia de Marabá, Sebastião Ferreira Neto, o Ferreirinha, compartilhou novidades sobre o clube e expectativas para a temporada 2025. Ele participou de entrevista no programa Clube na Bola, com transmissão pela Rádio Clube FM 100,7 Mhz de Marabá na tarde desta terça-feira (5). Entre os temas abordados, ele comentou sobre a formação do elenco para a nova temporada, a possível participação do clube na Copa do Brasil e o retorno do torcedor ao estádio.

A respeito da disputa por vagas na Copa do Brasil, Ferreirinha mostrou otimismo com a possibilidade de confirmação do Águia na competição. “Nós estamos muito confiantes que vai ser o AG pelos argumentos que já colocamos, o torcedor já sabe, né? Estamos muito confiantes que será definido lá na CBF,” declarou. Ele destacou ainda que a entidade não pode contrariar seu próprio regulamento. “A CBF não pode ir contra o regulamento que ela redigiu,” afirmou Ferreirinha.

Veja também:

O presidente também esclareceu as dúvidas em torno da equipe e comentou sobre a escolha de um novo técnico, cujo nome ainda é mantido em sigilo. Segundo Ferreirinha, a decisão de não divulgar o nome foi um pedido do próprio treinador, que está auxiliando a montagem do elenco e pediu que o anúncio fosse feito em momento oportuno. “Ele pediu pra segurar, né? Eu até falei, ‘vamos divulgar logo seu nome’. Mas ele pediu pra ter calma, pra ter paciência,” explicou o dirigente, assegurando que o anúncio será feito até o final da semana.

Sobre o elenco, Ferreirinha confirmou que apenas três jogadores do grupo de 2023 permanecerão no time: Axel, Germano e Kaique. Alguns atletas que estavam nos planos, como o lateral-direito Bruno Limão, que decidiu não continuar com a equipe.

“O Limão mudou e eu deixei ele bem à vontade. Ele pediu mais um prazo pra pensar, mas eu não tenho mais esse prazo porque tenho que pensar no Águia. Estamos correndo para montar o grupo. O grupo já se apresenta agora dia 9 de dezembro e nós precisamos já montar esse elenco.” afirmou Ferreirinha. Para suprir as lacunas, o clube segue atento aos jogadores que participaram da Série D e do campeonato estadual, como o lateral Wander, do Carajás.

Sobre o elenco, Ferreirinha confirmou que apenas três jogadores do grupo de 2023 permanecerão no time.
📷 Sobre o elenco, Ferreirinha confirmou que apenas três jogadores do grupo de 2023 permanecerão no time. |Reprodução

Outro destaque foi a aposta do clube em categorias de base, como o Sub-17 e o Sub-20. Ferreirinha comemorou o sucesso do projeto e falou sobre a importância de investir em jovens talentos. “Não é um gasto Sub-20, é um investimento. É uma economia muito grande, e ter jogadores da base pode render recursos para o clube. A categoria de base é o alicerce de uma casa, é o Sub-20,” completou.

Para a próxima temporada, o Águia de Marabá planeja lançar uma nova linha de uniformes, incluindo camisas com a marca própria do clube. “Vamos lançar dois uniformes a princípio, o azulão e o branco, e logo mais o terceiro, com as cores pretas. Vai ficar muito bonito, acredito que o pessoal vai gostar,” finalizou. (Com informações de Paulo Henrique e Rogério Brasil da Radio Clube FM).  

MAIS ACESSADAS