As más condições do gramado do Estádio Navegantão, em Tucuruí, casa do Independente, foram alvo de muitas críticas depois do jogo contra o Itupiranga na semana passada. A reclamação foi tanta que a Federação Paraense de Futebol (FPF) solicitou uma vistoria técnica que constatou as péssimas condições do gramado e decidiu nesta quinta-feira (3) pelo adiamento da partida que seria disputada neste sábado, às 16h. Paysandu e Independente agora aguardam a definição de uma nova data para o duelo.
A Federação Paraense de Futebol atendeu a um pedido do Paysandu. O engenheiro agrônomo e ex-jogador Mesquita, está à frente dos trabalhos de avaliação das condições do gramado e das instalações dos estádios. A vistoria técnica no gramado, para ver as condições reais para os jogos, leva em conta o período chuvoso e a questão do solo, gramado, as dimensões e a drenagem.
O gramado no Navegantão foi bem castigado durante o jogo contra o Itupiranga, pela segunda rodada. Sob a forte chuva que caiu na cidade, era possível ver vários pontos de lama, principalmente no meio-campo e nas proximidades das grandes áreas.
O Paysandu alegou que sob essas condições poderiam ocorrer lesões sérias aos atletas, daí a necessidade do adiamento para que sejam feitas as devidas correções no gramado.
Veja também!
Independente apresenta elenco que vai disputar o Parazão
Águia muda estratégia para enfrentar o Caeté neste sábado
O presidente do Independente, Rosalvo Fernandes, deixou bem claro que a função de preparar e preservar o estádio é de responsabilidade da prefeitura de Tucuruí. “O campo é da prefeitura. Logicamente são eles que precisam mexer. O grande problema é que o pessoal da capital reclama quando jogam aqui no interior. Quando o Baenão ou Curuzu não prestam, ninguém fala nada. Eu não mando na chuva. Estamos fazendo o máximo para ajustar. A prefeitura está mexendo hoje, colocando areia, organizando da melhor forma”, disse.
Rosalvo ressaltou que as reclamações podem ter um cunho político, com interesse em uma possível mudança no local das partidas, mas descartou qualquer possibilidade de algum jogo do Independente ser transferido de local. “Eu acho que isso pode ser uma estratégia deles. Se ao Paysandu perder aqui vai complicar para eles. A equipe da prefeitura está trabalhando e não existe possibilidade alguma do jogo sair daqui”, encerra. (Dênis Aragão)