Confusões no futebol já não são de hoje e podem acontecer pelos mais variados motivos. Insatisfação com a arbitragem, com o time do coração, com o mau rendimento do clube, enfim, motivação não falta para se tentar justificar brigas dentro de campo, ou fora dele.
Uma situação assim aconteceu neste feriado de Finados, terça-feira (2), em Marabá no sudeste paraense, com as imagens divulgadas somente nesta quarta-feira (3).
Em um amistoso em preparativos para o Campeonato Paraense Sub-20 que começa nesta sexta-feira (5), os times do Gavião Kyikatejê e Sport Clube Itupiranga estavam atuando normalmente em partida no estádio Jaime Sena Pimentel em Itupiranga até que houve uma entrada forte de um dos garotos.
Veja também!
BC e Febraban lançam plataforma de educação financeira
Fechamento do aeroporto de Marabá gera reclamações
Vídeo: Homem é flagrado furtando carne em supermercado
A briga, que começou com os dois jovens, se propagou para todo o resto dos clubes que acabou generalizando, e até mesmo a torcida acabou invadindo o campo.
Pelas imagens gravadas pelo telefone celular de um dos torcedores, é possível ver o momento da invasão do campo pelos jogadores do Itupiranga (camisa verde) indo de encontro aos jogadores do Gavião (camisa vermelha).
Apesar do apelo do narrador pedindo calma e "muita paz, muita paz" e "é futebol, e futebol é bola", a violência era mais acirrada pelos torcedores que gritavam "esse maluco tá muito louco".
Quando parecia que os ânimos estavam mais calmos, a confusão começa novamente com os gritos de "puxa a faca car*****". (Com informações de Paulo Henrique)
Veja no vídeo abaixo!