Nos últimos tempos, uma nova modalidade de golpe tem aparecido, chamada “golpe da água”, causando problemas para muita gente em São Paulo. Basicamente, o que acontece é que os golpistas estão enganando as pessoas ao substituir suas compras feitas em aplicativos famosos, como Rappi e iFood, por garrafas de água. Isso mesmo, em vez de receberem o que pediram, os consumidores acabam com água!

A coisa toda começa quando o cliente faz sua compra pelo aplicativo e aguarda a entrega em casa. Os golpistas, muito espertos, trocam o conteúdo original da compra por garrafas de água, fazendo com que o peso da sacola pareça correto, como se os produtos de verdade estivessem lá dentro.

A pessoa só percebe que caiu no golpe depois que o entregador vai embora e ela abre a sacola para conferir o que chegou.

LEIA TAMBÉM:


Entendendo o golpe

O truque desses criminosos é simples, mas eficaz. Eles preparam sacolas com garrafas de água que têm peso semelhante ao dos produtos que você realmente comprou. Assim, à primeira vista, ou mesmo ao pegar a sacola, você não nota nada de errado. Eles até usam as embalagens originais para que tudo pareça mais real. Quando você finalmente abre a sacola, a surpresa desagradável: só água!

Dicas para não ser enganado

Para evitar cair nesse golpe, tem uma dica de ouro: sempre confira o que tem dentro das sacolas antes de confirmar a entrega. Isso significa que, antes de dar aquele código de compra para o entregador, você deve abrir as sacolas e ver se tudo o que você pediu está ali, intacto e correto. Essa é uma maneira simples, mas eficaz, de se proteger desses golpistas espertos.

Com a evolução constante das técnicas usadas por esses criminosos para tentar nos enganar, fica claro que precisamos estar sempre um passo à frente. Ficar atento e verificar nossas compras são passos simples, mas que podem nos salvar de prejuízos e dores de cabeça.

MAIS ACESSADAS