Você já imaginou pagar mais de mil reais por uma única manga? É o que fatura um agricultor do Japão chamado Hiroyuki Nakagawa, criador das mangas mais caras do mundo. Continue a leitura para descobrir como ele faz isso e por que as suas frutas são tão especiais.

Agricultor japonês criou as mangas mais caras do mundo

Nakagawa é um produtor de mangas da ilha de Hokkaido, que fica ao norte do Japão. Ele cultiva, desde 2011, em uma estufa especial de 36 ºC, mangas que valem US$ 230 a unidade, aproximadamente R$ 1.100.

Mas o que faz as mangas de Nakagawa serem tão caras? O agricultor mora em uma região com temperaturas baixíssimas, que chegam a -8C no inverno, ou seja, não é exatamente o local mais ideal para o cultivo de frutas tropicais.

No entanto, isso não impediu Hiroyuki de prosperar. A estufa responsável por armazenar as incríveis mangas usa fontes termais onsem e neve para funcionar, por isso, é considerada muito importante.

Quebra-cabeça de sustentabilidade

Para que as frutas sejam comercializadas, é necessário que o agricultor armazene neve durante o rigoroso inverno, pois, no verão, ela será utilizada no resfriamento da estufa. A produção da fruta, mesmo fora de estação, chega a surpreendentes 5.000 unidades.

Há ainda mais vantagens no sistema de produção. Além de gerar mais empregos na área rural, as temperaturas baixas eliminam a necessidade de pesticidas e de produtos químicos, já que o local da estufa possui baixa umidade.

LEIA TAMBÉM:

+ Conheça quatro tipos de plantas extremamente tóxicas

+ Para sua segurança, delete estes quatro arquivos do celular!

Mangas melhores que as normais

Hiroyuki Nakagawa garante que as mangas cultivadas em sua estufa são ainda melhores que as normais. Além do surpreendente fator de crescerem em meio a neve, as frutas são “doces como mel” e possuem uma textura macia e cremosa, agradando todos, com a oportunidade de provar tal alimento.

O produto ganhou notoriedade na região onde é cultivado e, desde então, Nakagawa tem visto suas mangas acabarem em tempo record. Os principais clientes do agricultor são chefes de cozinha renomados e comerciantes de alto padrão.

Para que as frutas sejam comercializadas, é necessário que o agricultor armazene neve Foto: Reprodução

MAIS ACESSADAS