Um policial militar do Pará morreu em um acidente de trânsito ocorrido neste domingo (5). Ele dirigia um automóvel quando colidiu com um caminhão. 

Imagens de celular mostram o carro de passeio do soldado Marcos Aurélio Rodrigues dos Santos, de 31 anos, destruído. O acidente ocorreu por volta de 6h, na rodovia TO-201, entre os municípios de Axixá e Sítio Novo, no estado do Tocantins. 

O soldado era lotado no município de São João do Araguaia, pertencente ao 4º Batalhão de Polícia Militar, no sudeste do Pará, e seguia para casa de familiares em Imperatriz, no Maranhão, quando ocorreu a colisão.

Soldado Marcos Aurélio era lotado no Destacamento de São João do Araguaia
📷 Soldado Marcos Aurélio era lotado no Destacamento de São João do Araguaia |Reprodução

A polícia informou que no momento do acidente, o tempo estava nublado e um nevoeiro atrapalhava a visibilidade dos condutores, o que pode ter contribuído com a fatalidade.   

“A informação chegou através de populares que ligaram para o comandante do pelotão de São João do Araguaia. O acidente ocorreu pela madrugada. Determinamos que o comandante do pelotão se deslocasse para o local, a família também se deslocou e os procedimentos por parte da Polícia Militar, do Bombeiro do Tocantins, do IML de lá foi fundamental, para que logo fosse resolvido”, informou o comandante do CPR II, coronel Dayvid Sarah.

Coronel Dayvid Sarah falou sobre a morte precoce do militar
📷 Coronel Dayvid Sarah falou sobre a morte precoce do militar |Reprodução

O corpo foi encaminhado para Augustinópolis (TO), onde passou por necropsia e está sendo velado em Imperatriz, cidade natal do soldado.  Marcos Aurélio havia entrado para a corporação em 2018.

Veja também:

Vídeo: Casal sequestra, mata e enterra empresária no Pará

Dupla em moto executa a tiros pecuarista no interior do Pará

Para o comandante do CPRII, a morte do soldado é uma grande perda para a Polícia Militar do Pará. “Um policial militar novo, formado aqui no 4º Batalhão, onde pode agregar amizade não somente na tropa, mas nos locais por onde ele trabalhou. Semana passada eu estive em São João do Araguaia e conversamos assuntos sobre a segurança pública e agora nos deparamos com uma situação triste dessa”, disse.

Um Inquérito Policial será aberto pela Polícia Militar do Pará para apurar as circunstâncias do acidente.  O corpo do soldado ficou de ser sepultado em Imperatriz (MA). (Com informações de Elioenay Brasil da RBATV)

Acidente ocorreu na manhã do último domingo Foto: Reprodução

MAIS ACESSADAS