O Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar) está com as inscrições abertas para o processo seletivo que está ofertando 2.510 vagas para os cursos técnicos profissionalizantes de nível médio nas áreas de Agronegócio, Fruticultura e Zootecnia. Os interessados podem se inscrever até o dia 29 de junho através do site da Senar.

De acordo com a instituição, os cursos são gratuitos e semipresenciais e têm duração de 4 a 5 semestres e são voltados para profissionais do meio rural que desejam ampliar seus conhecimentos e atuação no setor agropecuário. Os cursos são reconhecidos pelo Ministério da Educação (MEC) com emissão de diploma válido em todo território nacional.

Para concorrer a uma das vagas, os candidatos precisam ter concluído o ensino médio e no ato da inscrição devem escolher um dos 68 polos de apoio presencial distribuídos no Pará e em outros estados.

Ao todo, são 850 vagas no Pará nos municípios de Almerim, Capanema, Curuçá, Marabá, Moju, Paragominas, Santa Bárbara do Pará, Santa Izabel do Pará, Santarém, Tomé-Açu, Ulianópolis, Xinguara, Capitão Poço, Castanhal, Itaituba, Redenção, São Félix do Xingu, Salvaterra e São Caetano de Odivelas.

No Pará são 850 vagas, distribuídas em vários municípios
📷 No Pará são 850 vagas, distribuídas em vários municípios |Reprodução

Agronegócio

O curso de Agronegócio é focado nos procedimentos de gestão e de comercialização. São 1.070 vagas, em 32 polos de apoio distribuídos nos estados do Acre, Bahia, Ceará, Goiás, Mato Grosso do Sul, Pará, Paraíba, Pernambuco e Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul e Santa Catarina.

Leia o edital aqui!

Fruticultura

O curso de Fruticultura ensina aos estudantes as técnicas que auxiliarão no planejamento, execução e controle dos processos produtivos da atividade.

São oferecidas 420 vagas em 16 polos no Amazonas, Bahia, Ceará, Goiás, Mato Grosso do Sul, Pará, Rio Grande do Norte e Rondônia.

Acesse o edital aqui!

Veja também:

IBGE abre novo concurso com 450 vagas para o Pará. Veja!  

Seap abre processo seletivo com salário de até R$ 4,5 mil

Detran-PA abre inscrições para Processo Seletivo, saiba mais

Zootecnia

Para esse curso, são 1.030 vagas, que tem com foco na formação profissional relacionada à produção animal. Os interessados podem escolher entre os 37 polos de ensino distribuídos na Bahia, Ceará, Goiás, Maranhão, Minas Gerais, Mato Grosso do Sul, Pará, Paraíba, Pernambuco Rio Grande do Norte, Rondônia, Santa Catarina e Tocantins.

Consulte o edital aqui!

Para concorrer a uma das vagas, os candidatos precisam ter concluído o ensino médio Foto: Reprodução

MAIS ACESSADAS