Muitas famílias paraenses ainda vivem em situação de insegurança alimentar. Para muitas delas, manter uma alimentação saudável quando não se tem muitas vezes o mínimo, torna-se um desafio diário, o que afeta em diversos aspectos da qualidade de vida.

Conteúdos relacionados

Com o objetivo de mudar a realidade dessas famílias, a Centrais de Abastecimento do Pará (Ceasa), em parceria com a Secretaria de Estado de Articulação da Cidadania (Seac), vai distribuir cestas de alimentos para mais de cem famílias em insegurança alimentar, em Belém, nesta terça-feira 12, às 10h na Usina da Paz da Cabanagem. Serão entregues frutas, hortaliças e legumes, cumprindo o cronograma de distribuição para as UsiPaz.  

De acordo com o presidente da Ceasa, Raimundo Santos Júnior, várias entregas estão previstas para este ano 2024. "Além das entidades filantrópicas, ONG's e associações das comunidades da Região Metropolitana de Belém, o projeto também realizará entregas dentro das Usinas da Paz para as famílias que por lá são assistidas", explica.

O gestor ressalta a importância da iniciativa que leva alimentação saudável à mesa dessas famílias e reforça que pretende aumentar as metas ainda para esse ano de 2024.  "O que antes ia para o lixo, por não estar em condições de ser comercializado, passou a ser transformado em comida saudável que alivia as necessidades de quem precisa. Com isso, somente em 2023, a Ceasa entregou 100 toneladas de frutas, hortaliças e legumes à população necessitada. E nossa meta para este ano é aumentar ainda mais esse quantitativo de famílias contempladas" ressalta.

Quer saber mais notícias do Pará? Acesse nosso canal no WhastApp

A iniciativa faz parte do projeto "Banco de Alimentos" e contribui para amenizar a situação as famílias que vivem em situação de vulnerabilidade social. Todas as doações são feitas por permissionários da Ceasa. 

Projeto "Banco de Alimentos".

Local: UsiPaz Cabanagem -Av. Damasco, 37 Bairro da Cabanagem.

Dia: 12/03.

Horário: 10h. 

MAIS ACESSADAS