O Comando de Policiamento Regional II (CPR II), em Marabá, no sudeste do Estado, tem novo comandante. Trata-se docoronel Ricardo Batista da Silva, que estava no comando do CPR V, em Redenção, no Sul do Pará.
Coronel Dayvid Sarah Lima, que estava no comando do CPR II foi transferido para o Comando de Policiamento Regional III, em Castanhal. Ele havia assumido a missão de comandar o CPR II, em agosto de 2021, durante a pandemia.
Dentro da jurisdição do CPR II vivem aproximadamente um milhão de pessoas em 12 municípios: Abel Figueiredo, Bom Jesus do Tocantins, Brejo Grande do Araguaia, Itupiranga, Marabá, Nova Ipixuna, Palestina do Pará, Piçarra, Rondon do Pará, São Domingos do Araguaia, São Geraldo do Araguaia e São João do Araguaia.
CONTEÚDO RELACIONADO:
- CPR II realiza solenidade em alusão ao Dia de Tiradentes
- Estado reforça segurança em Marabá com viaturas e totens
- Evento comemora promoção de 108 policiais do CPR II
DE VOLTA À MARABÁ
Já Coronel Batista conhece muito bem Marabá, pois já teve duas passagens pelo município. Entre 2001 e 2007, lotado no 4º Batalhão de Polícia Militar (4º BPM). Nessa ocasião, ele comandou o Grupamento Tático Operacional (GTO). E depois, entre os anos de 2010 a 2019, Batista voltou para atuar na área da Inteligência do efetivo do CPR II,
MUDANÇAS CONTINUAM
Também houve mudança no comando do 4º Batalhão de Polícia Militar (4º BPM). O tenente coronel Harley Alves da Costa foi transferido para o subcomando do CPR II.
Quem assumirá o comando do 4º BPM é o tenente coronel Íbsen Loureiro de Lima, que antes comandava o 51º BPM, em Dom Eliseu.
As portarias com as mudanças foram publicadas no Diário Oficial do Estado na última terça-feira (11) e são assinadas pelo comandante geral da PMPA, coronel José Dilson Melo de Souza Júnior.