Uma boa notícia foi divulgada pela Caixa Econômica para os beneficiários do Bolsa Família que residem em 140, dos 144 municípios do Estado do Pará. O pagamento do benefício vai cair na conta dos beneficiários, independente di final do NIS, ainda nesta semana.
A Caixa, em conjunto com o Governo Federal, realizará o pagamento do Bolsa Família referente ao mês de novembro de 2024 no primeiro dia do calendário para beneficiários de 140 municípios do Pará. A antecipação do pagamento para o dia 14 de novembro para todos os beneficiários dessas cidades, independentemente do final do NIS, ocorre devido à estiagem que afeta a região.
Veja também:
- Pesquisadores descobrem dinossauro que era à prova de balas
- Laqueadura e vasectomia podem ser feitos sem autorização
- Número de vagas para o concurso INSS deve aumentar
A medida começou a ser implantada no mês de outubro, com o objetivo de amenizar as consequências dos eventos climáticos para a população. Para consultar informações sobre as parcelas, os beneficiários podem utilizar os aplicativos Bolsa Família e Caixa Tem.
Confira aqui a lista dos municípios que terão pagamento antecipado.
Movimentação dos valores:
Os beneficiários podem movimentar os valores preferencialmente pelo App Caixa Tem, não sendo necessário ir até uma agência para saque do benefício.
Com o aplicativo Caixa Tem, é possível realizar compras em supermercados, padarias, farmácias e outros estabelecimentos com o cartão de débito virtual e QR Code, por meio de mais de nove milhões de maquininhas de cartão espalhadas por todo o Brasil. Além disso, o beneficiário pode fazer transferências pelo Pix, pagar contas de água, luz, telefone, gás e boletos em geral, tanto pelo próprio aplicativo quanto nas casas lotéricas.
Utilizando o aplicativo Caixa Tem também é possível fazer saques nas unidades lotéricas, correspondentes Caixa Aqui e terminais de autoatendimento, por meio da geração de token diretamente no App.
Com o cartão do programa, é possível receber o benefício nas unidades lotéricas, correspondentes Caixa Aqui e terminais de autoatendimento.
Caso o beneficiário não possua o cartão, os valores podem ser sacados nas agências da Caixa, com a apresentação de documento de identificação com foto.