Quem vende, fornece, serve ou entrega bebida alcoólica a criança ou adolescente está praticando crime, de acordo com o Estatuto da Criança e Adolescente (ECA). 

O dono de um bar em Marabá, no sudeste do estado, foi parar na Delegacia de Polícia Civil, na madrugada desta quinta-feira (23), após fornecer bebida alcoólica a uma menor de idade, que estava acompanhada de um maior. 

Uma guarnição da Polícia Militar recebeu uma denúncia de que em um bar na Avenida das Torres, no Bairro Araguaia, estava ocorrendo o fornecimento de bebida alcoólica para menores de 18 anos. 

Diante da denúncia, os militares foram ao estabelecimento. Lá chegando foi constatada, que havia uma menor de idade de 16 anos, ingerindo cerveja. Ela estava na companhia de um homem, que informou aos militares que estava sem os documentos pessoais dele naquele momento. 

Ainda segundo os militares, “o homem teria indagado qual o problema de a menor ingerir bebida alcoólica”. Ele também foi conduzido à Seccional de Polícia Civil. 

Veja também:

Tribunal do crime: "Busca alma" e "Coisa ruim" entre presos

Ladrão interestadual foi preso por furtar aparelho celular

Já o dono do bar contou que não havia pedido os documentos daqueles que estavam no estabelecimento, a fim de consumir bebida alcoólica. Ele disse que apenas serviu a bebida para a menor e o homem sem mais questionamentos. 

O responsável pela menor foi localizado e todos foram levados para delegacia para os procedimentos cabíveis.   

Adolescente de 16 anos estava ingerindo bebida alcoólica acompanhada em um bar Foto: Reprodução

MAIS ACESSADAS