As empresas de segurança especializadas e as que possuem serviço orgânico de segurança poderão utilizar armas, munições (letais e/ou não letais) e, no caso de empresas de curso de formação poderão adquirir também, material e petrechos para recarga, conforme respectivas autorizações que possuírem.

A autorização para a comercialização de armas e munições precisa seguir uma série de critérios. Entretanto um empresário em uma cidade do sul do Pará ignorou esses passos e resolveu abrir um negócio assim em seu estabelecimento.

A prisão ocorreu na cidade de Santana do Aragauia, no sul do Pará e foi fruto de uma denuncia anônima feita para a Polícia Militar. O denunciante informou que uma loja de conveniência instalada no centro da cidade estava sendo utilizado também como comércio de munição. 

Veja também!

Dono de bar é detido por vender bebida alcoólica a menor

Menina de 11 anos estuprada em SC consegue fazer aborto

Tribunal do crime: "Busca alma" e "Coisa ruim" entre presos

De imediato, uma guarnição da Polícia Militar se deslocou até o endereço informado e ao interrogar o dono da loja de conveniência, o mesmo confessou que nos fundos da loja guardava munição e material bélicos que eram comercializados sem a devida autorização dos órgãos legais.

No local foi encontrado pólvora, espoleta e cartuchos dos mais variados calibres que estavam acondicionados em caixas em um depósito improvisado.

Foi encontrado ainda pelos policiais, cerca de 32 caixas de cigarros importados. 

O comerciante foi conduzido juntamente com todo o material apreendido para a Delegacia de Polícia Civil de Santana do Araguaia, onde foi feito o procedimento de prisão em flagrante por comercialização ilegal de munição e descaminho.

A prisão ocorreu na cidade de Santana do Aragauia, no sul do Pará e foi fruto de uma denuncia anônima feita para a Polícia Militar Foto: Divulgação

MAIS ACESSADAS