No dia 21 de abril de 2021 um menino de apenas 12 anos de idade foi atingido gravemente com uma enxadada na cabeça, enquanto jogava bola com colegas na periferia de Marabá no sudeste paraense. O autor dessa ação covarde foi identificado como Robem Carlos Matos Martins, mais conhecido como "Lourão" e "Robson", que foi preso momentos depois da agressão. Populares dizem que "Lourão" tem problemas mentais, fato constatado mais tarde, e que, mesmo sob essa situação, acabou sendo liberado pela Polícia.

Agora, pouco mais de um ano depois desse fato, "Lourão" tem novamente o que aparenta ser um surto, e ataca novamente um cidadão marabaense, o matando fatalmente.

O fato aconteceu na madrugada desta sexta-feira (24), por volta de 2h da manhã. 

Elivelton Alves da Silva conhecido por Biudo não resistiua aos ferimentos
📷 Elivelton Alves da Silva conhecido por Biudo não resistiua aos ferimentos |Reprodução

De acordo com informações da Guarnição do 34º Batalhão de Polícia Militar em Marabá formado pelo sargento Isaías e pelo cabo Vanes, por volta de 2h eles foram acionados para atender um chamado. 

Veja também!

Empresário é preso por comercializar munição ilegalmente

Tribunal do crime: "Busca alma" e "Coisa ruim" entre presos

Vídeo: Caminhão pega fogo em rodovia no extremo sul do Pará

Segundo os agentes, Elivelton Alves da Silva conhecido por "Biudo", morador do bairro Novo Planalto, estava saindo de um  bar no Parque São Jorge naquela localidade. O mesmo se afastou do bar uns 100m e o homem conhecido como "Lourão", lhe agrediu com a enxada e um pedaço de pau, dando golpes em sua cabeça o qual veio a óbito no local, fato constatado pelo Samu.

Robem Carlos Matos Martins, mais conhecido como "Lourão"
📷 Robem Carlos Matos Martins, mais conhecido como "Lourão" |Divulgação

Suspeita-se que a enxada utilizada neste óbito seja a mesma que ele usou quando agiu violentamente contra o menino, no mês de abril.

Àquela época, segundo os militares, "Lourão" não soube falar nada sobre o caso, pois estava visivelmente sob efeito de drogas. “Ele é usuário de droga, faz uso de cola, thinner (solvente), crack e outros, e covardemente atingiu essa criança que ficou em estado gravíssimo, para o hospital”, informou o policial que o prendeu no mês de abril.

Ele foi preso novamente e encaminhado para a 21ª Seccional de Polícia.

"Lourão" teria usado a mesma enxada que atingiu a criança em abril Foto: Divulgação PC

MAIS ACESSADAS