Uma equipe da Delegacia Especializada em Conflitos Agrários de Marabá prendeu três homens depois que foi verificado crime ambiental, posse irregular de arma de fogo, porte ilegal de arma de fogo, crime de desobediência, todos ocorridos e praticados durante uma nova invasão a fazenda Mutamba na zona rural do município de Marabá.

Segundo as informações, a Polícia Civil recebeu a denúncia e organizou uma diligência para verificar diversos crimes perpetrados por um grupo de pessoas que havia invadido a fazenda Mutamba que há anos vem sendo vítima de conflitos.

Como havia a notícia de diversos crimes permanentes sendo cometidos, como crimes ambientais e porte ilegal de arma de fogo, por imposição legal se fez necessário uma ação dos órgãos de segurança pública com o intuito de fazer cessar a situação.

Veja também!

Justiça concede prisão domiciliar para mandante de crime

Suspeito é morto em confronto após roubo de motocicleta

Corpo de homem é encontrado boiando no rio Tocantins

No local a notícia do crime se confirmou e após onze horas de diligência em área de mata, foram presos três suspeitos sendo certo que um deles na posse e porte de arma de fogo.

O preso foi identificado como Osmar Messias da Silva, autuado em flagrante tanto na posse irregular de arma de fogo como no porte ilegal de arma de fogo de uso permitido, tudo em concurso material com o crime de desobediência.

Com relação ao preso Osmar Messias da Silva, a autoridade policial que presidiu o flagrante representou pela conversada prisão em flagrante em preventiva, sendo que o mesmo se encontra recolhido no Sistema Penal do Estado, em Marabá.

Os suspeitos de incadirem a fazenda foram presos com armas Foto: Reprodução

MAIS ACESSADAS