Um afogamento foi registrado na tarde de domingo (14), data em que todos estavam comemorando o Dia dos Pais. O fato ocorreu em Marabá no sudeste paraense. Desta vez o registro foi feito no balneário conhecido como "Praia da Mocinha" que fica localizado no final da avenida Boa Esperança no bairro Liberdade.

Nesta área o rio que banha a região é o Itacaiúnas, que nesta época do ano, também deixa alguns bancos de areia expostos, sendo utilizados pelos banhistas como ponto de praia.

De acordo com informações de testemunhas e familiares, Jair Benevides Pereira de 48 anos, tentou fazer a travessia para o outro lado do rio mas não conseguiu. A morte foi confirmada pela Polícia Civil.

Veja também!

Vídeo: militar do Exército é vítima de afogamento em Marabá

Vídeo: Homem morre ao tentar salvar família em Marabá

Vídeo: jovem morre afogado na praia do Tucunaré

Bombeiros alertam cuidados mesmo para quem sabe nadar

Ainda segundo informações, por volta das 17h, ele foi atravessar para o outro lado da praia, porém começou a descer na água e, a uma certa distância, afundou e não retornou mais à margem.

 

O corpo de bombeiros iniciou o resgate ainda na tarde deste domingo, retornando aos trabalhos na manhã desta segunda. 

Nas primeiras horas da manhã desta segunda-feira (15) os militares encontraram o corpo do homem, bem próximo onde ele teria sido vítima de afogamento.

Afogamento aconteceu na tarde de domingo (14) em Marabá Foto: Reprodução

MAIS ACESSADAS