Um incêndio está consumindo desde a última sexta-feira (12) o Morro da Serrinha, no setor de mesmo nome, na cidade de Redenção, no sul do Pará. O fogo, que não se sabe como começou, está queimando toda a vegetação rasteira e seca. Imagens de drone feita por um cinegrafista amador, mostra o incêndio em seu início no alto da serra. 

Na noite deste último domingo (14), a reportagem registrou o desespero de uma morador que, de toda forma, tentava a todo custo evitar que o fogo chegasse a sua residência enquanto as chamas desciam da serra causando um certo desespero ao morador. 

A serra, que está situada entre dois setores, o São José e o Serrinha, abriga inúmeros moradores que construíram casas ao pé do monte e sempre nessa época do ano, vivem a ameaça do fogo destruir as casas ali existentes. Até o momento os moradores não sabem informar como o fogo iniciou no topo da serra.  

Veja também!

Corpo de homem que morreu afogado é encontrado neste feriado

Vídeo: colisão entre motos mata um dos condutores em Tucuruí

Bandidos encapuzados entram pelo quintal e executam homem

Ainda de acordo com os moradores, o fogo se intensifica no momento em que o vento fica forte levando as fagulhas para longe, formando novos focos de incêndio, preocupando a população que está no entorno da serra. 

 

A possibilidade de que o incêndio tenha sido criminoso, não é descartada pela polícia. 

Até o momento desta publicação a reportagem não conseguiu nenhuma informação junto à Secretaria de Meio Ambiente de Redenção, para saber quais as medidas que foram tomadas para conter as chamas que queimam a serra que deu o nome a um dos setores mais populosos de Redenção, o Setor Serrinha. 

O morro é utilizada para escaladas e lugar para  meditação e oração por evangélicos e populares. (Dinho Santos)

Na noite deste último domingo (14), a reportagem registrou o desespero de uma morador que, de toda forma, tentava a todo custo evitar que o fogo chegasse a sua residência Foto: Reprodução

MAIS ACESSADAS