O número de denúncias de estupro no Brasil teve um aumento de 18,6% em 2022. As crianças e adolescentes representam quase 80% das vítimas nas denúncias registradas nos primeiros cinco meses desse ano.

O perfil do agressor na maioria das vezes é de uma pessoa muito próxima da vítima, muitas vezes familiar, como pai, avô e padrasto.

Não contrariando essa triste estatística do Fórum Brasileiro de Segurança Pública, um homem acusado de abusar sexualmente de duas crianças na cidade de Santana do Araguaia, no sul do Pará, foi preso pela Polícia Civil do Estado do Tocantins.

A prisão ocorreu na manhã de segunda-feira (15) na cidade de Wanderlândia (TO), depois que a Polícia Civil daquela cidade recebeu informações da Polícia Civil do Pará, de que um foragido da Justiça estava morando na cidade de Wanderlândia. 

O homem de 49 anos é acusado de ter praticado abuso sexual contra duas enteadas que moravam juntamente com ele na cidade de Santana do Araguaia. As crianças de 9 e 10 anos, relataram o estupro a mãe, que denunciou o casa para a polícia. 

Ao ficar sabendo que os casos de abusos haviam sido descoberto, o acusado fugiu, passando a se esconder na cidade tocantinense. 

Veja também:

Homem é preso por dar golpes em vendas de energia solar

Vizinho não atende pedido de baixar o som, e homem o ameaça

Investigações feitas pela equipe comandada pelo delegado Alexandre Pereira revelaram que o suspeito estava residindo na cidade de Wanderlândia.

Na manhã da última segunda-feira a Polícia Civil do Tocantins efetuou a prisão do abusador que se encontra recolhido em uma Casa Penal na cidade de Araguaína, aguardando a transferência para o Presídio de Redenção, onde deverá acertar as contas com a justiça do Estado do Pará. 

O homem de 49 anos é acusado de ter praticado abuso sexual contra duas enteadas que moravam juntamente com ele na cidade de Santana do Araguaia Foto: Reprodução

MAIS ACESSADAS