Um ex-presidiário foi assassinado a tiros no início da tarde desta quarta-feira (17), em Marabá, sudeste do Estado. Ele estava no intervalo de almoço do primeiro dia de trabalho dele, quando foi executado. O crime ocorreu na Avenida Alfredo Monção, bairro Novo Planalto, no Núcleo Cidade Nova. 

De acordo com o sargento Alves, da Polícia Militar, Pedro Henrique Moraes Alho, 23 anos, estava no momento de descanso, deitado em uma tábua, em uma área de uma frutaria, ao lado da obra em que trabalhava.

Ele estava deitado na tábua quando foi baleado e morto
📷 Ele estava deitado na tábua quando foi baleado e morto |Reprodução

Ele usava um boné, quando um homem não identificado chegou, retirou o boné que Pedro Henrique usava e efetuou vários disparos. Sem chance de defesa, o ex-presidiário morreu na hora. 

“Ele havia entrado nessa empresa para começar a trabalhar hoje e estava prestando serviço nessas empresas que estão trabalhando nessas grotas”, contou o policial militar.  

Ficha criminal 

Ainda segundo a polícia, o ex-presidiário já tinha duas passagens por furto, uma por tráfico de drogas e ultimamente estava com um alvará de soltura pelo crime de assalto. 

Veja também:

Menino de 8 anos morre esfaqueado ao defender mãe grávida 

Jovem é executado a tiros ao sair de casa pra ir à escola

Por isso, a polícia acredita que o crime possa ter sido motivado por acerto de contas. “Deve ter sido algum desafeto e pela trajetória dele. Ele já era bastante conhecido em Paragominas, onde tinha duas passagens. E veio para cá, havia dois anos”, contou o sargento Alves. 

Uma equipe da Divisão de Homicídios da Polícia Civil esteve fazendo o levantamento de local de crime. O caso está sendo investigado. 

Pedro Henrique Moraes foi morto a tiros Foto: Reprodução

MAIS ACESSADAS