O matricídio é definido como crime cometido pelo indivíduo que mata a própria mãe. Apesar de ser considerado absurdo, a situação tem acontecido vez ou outra, como em Ourilândia do Norte, município localizado a cerca de 390 quilômetros de Marabá no sudeste paraense.

Policiais civis da Delegacia deram cumprimento ao mandado de prisão temporária da Comarca de Ourilândia nesta quarta-feira (17), expedido contra o homem identificado como Júlio César de Castro. 

O homem é o principal suspeito de ter matado sua própria mãe no dia 14 de agosto deste ano naquele município do sudeste paraense.

Conforme os autos do processo, o acusado responde pelo crime tipificado no artigo 121, do Código Penal Brasileiro, fato ocorrido no dia 14, quando a vítima, mãe de Júlio, foi encontrada já sem vida no interior da própria residência em Ourilândia do Norte.

Veja também!

Homem morre após colidir em árvore no canteiro central

Marabá: ex-presidiário é morto no primeiro dia de trabalho

Menino de 8 anos morre esfaqueado ao defender mãe grávida

O corpo da mãe do suspeito foi encontrado desnudo, parcialmente carbonizado, apresentando lesões no pescoço provocadas por instrumento perfurante.

De acordo com a Polícia Civil, mãe e filho tinham uma convivência muito conturbada. Indícios fortes apontam o filho como autor do homicídio. As autoridades policiais não divulgaram o nome da vítima. 

A prisão foi efetuada pelo superintendente da Policia Civil no Alto Xingu, delegado José Carlos e pelo investigador César nesta última quarta feira (17).  

Os policiais estavam no plantão policial em Ourilândia do Norte quando receberam o mandado judicial para a prisão do acusado.  

No ano de 2013 também ocorreu um matricídio, onde o filho junto com um comparsa matou a própria mãe que estava grávida. Os autores do bárbaro crime na época foram presos.

Prisão ocorreu nesta quarta-feira (14) em Ourilândia do Norte Foto: Divulgação PC

MAIS ACESSADAS