Um grupo de pescadores foi atacado por uma onça preta ao se prepararem para o trabalho na zona rural de Porto de Moz no baixo Amazonas, sudoeste do Pará. O ataque aconteceu na Comunidade do Acari, área ribeirinha do município, nesta terça-feira (14).

Segundo informações, o grupo estava em uma área de mata, com cachorros de caça, indo em direção ao rio, quando os cães alertaram para a presença de algum animal na área. Foi aí que um dos cães notou a onça e os animais teriam afugentado o felino. Acuado, o felino correu para próximo de um trapiche, um porto de madeira, sendo seguida pelos cães.

Um dos homens correu para próximo do animal e foi nesse momento que ela teria atacado a vítima. Primeiro ela mordeu um dos braços, em seguida o rosto do pescador. 

Veja também:

Desesperado ele começou a gritar, na tentativa de evitar que a vítima ficasse ainda mais machucada, um dos pescadores atirou na onça, que seguiu com o ataque e mordeu o outro braço da vítima. 

A onça atacou o pescador que quase teve as mãos arrancadas
📷 A onça atacou o pescador que quase teve as mãos arrancadas |Reprodução

Um morador da comunidade contou que o pescador seguiu atirando, mas a onça não largou o braço da vítima. Outro homem pegou um facão e feriu a onça na barriga, foi só nesse momento que o ataque chegou ao fim. Machucada, a onça caiu no chão e largou o braço do pescador. 

Muito ferido e sangrando bastante, ele foi levado de canoa até à cidade, onde recebeu atendimento médico. Após passar por pequenos procedimentos cirúrgicos, ele ficou internado e segue em observação na unidade de saúde de Porto de Moz. A onça não sobreviveu aos ferimentos. Segundo a direção do hospital, fazia anos que um ataque assim não acontecia na região, para a surpresa de toda a comunidade.

MAIS ACESSADAS