A Polícia Civil prendeu um homem acusado de estuprar e matar uma jovem de 19 anos em Nova Ipixuna, a 60 quilômetros de Marabá, sudeste do estado.
Vitor Manoel de Sousa, 24 anos, estava foragido desde o dia do crime e foi localizado na última quinta-feira (27), em Novo Progresso, no oeste paraense, cerca de 1.400 quilômetros de onde havia praticado o crime. Contra o acusado havia um mandado de prisão preventiva.
De acordo com a polícia, Vitor Manoel estuprou Maria Clara dos Santos Sousa e depois a assassinou com várias facadas. A vítima foi encontrada nua e com várias perfurações, jogada às margens da rodovia PA 150, próximo a sede de Nova Ipixuna. Após o crime, o acusado fugiu.
CONTEÚDO RELACIONADO:
- Mulher de 23 anos é executada a tiros em via pública
- Vídeo: mulher de 22 anos é assassinada em bar de Marabá
- Mulher é morta com tiros na cabeça e nas costas em Marabá
“Assim que os policiais identificaram o autor desse crime, começaram a monitorá-lo, com o objetivo de capturá-lo”, informou o superintendente de Polícia Civil, delegado Vinícius Cardoso.
Em fuga, Vitor Manoel passou por alguns municípios do Pará, de Goiás e Tocantins. Até que ele voltou ao Pará e foi se esconder em uma fazenda na zona rural de Novo Progresso.
“Os policiais civis de Nova Ipixuna, após constatar o paradeiro da pessoa procurada, repassaram as informações à Delegacia de Polícia de Novo Progresso e os policiais de lá diligenciaram e conseguiram capturar o alvo que já está preso”, informou o superintendente de Polícia Civil.
A prisão também contou com o apoio de policiais de Castelo dos Sonhos e do Núcleo de Apoio à Investigação (NAI) Marabá.
“O próximo passo é recambiá-lo ao município de Marabá para que ele permaneça preso e respondendo pelo crime de homicídio e supostamente o crime de estupro”, disse o delegado Vinícius Cardoso. (Com informações James Oliveira da RBATV)