Uma fatalidade marcou a Delegacia Seccional de Campo Maior, em Teresina no Piauí. Um policial civil morreu em um acidente, ao retornar do velório de outro colega policial, que morreu em uma ação de repressão policial, no dia anterior.
Um agente da Polícia Civil do Piauí (PCPI) morreu após colidir o carro contra um caminhão, na madrugada desta quarta-feira (4), na BR-343, em Campo Maior, a cerca de 86 km da capital Teresina.
Baker Martins, de 42 anos, havia acabado de deixar a cidade, onde esteve no velório do também policial Marcelo Soares, morto durante operação na terça-feira (3).
Veja também:
- Vídeo: mulher é presa com cocaína escondida na calcinha
- Irmã de tabelião cobra Justiça após sete anos de impunidade
- Casal morre após tomar sopa e suspeita é de envenenamento
De acordo com informações do delegado Carlos Júnior, Baker era chefe de cartório da Delegacia Seccional de Campo Maior e estava em Teresina a trabalho. Ele estava cuidando de demandas rotineiras na capital.
Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), as causas da colisão frontal ainda estão sendo analisadas.
O velório do agente da PCPI acontece na manhã desta quarta, a partir de 8h, na Igreja Batista de Campo Maior.
Velório de policial
Em Teresina, Baker esteve no velório do policial civil Marcelo Soares da Costa, de 42 anos. Ele estava no Departamento de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco), da Polícia Civil do Piauí, e foi morto baleado na manhã de terça-feira (3) em Santa Luzia do Paruá, Norte do Maranhão, durante uma operação.
Conforme a polícia, o alvo da operação era Bruno Arcanjo, suspeito de estelionato. Ele tentou se esconder dos policiais dentro de casa e disparou contra os agentes. O policial Marcelo Soares foi baleado na axila, chegou a ser socorrido, mas morreu. O suspeito foi preso.