Um homem foi preso pela Polícia Militar do Pará após ser espancado pela população e, por quase, não acontecer algo pior. O homem é acusado de entrar na casa de uma mulher por duas vezes, na tentativa de roubar o imóvel. Ele foi pego pela população na segunda tentativa de roubo. O caso aconteceu nesta quarta-feira (4) no município de Tucumã no sul do Pará.
Segundo informações da PM, André Dias de Jesus foi preso na tarde desta quarta-feira (4), após ser amarrado e espancado perto da rodoviária de Tucumã. A própria população o capturou e deu uma verdadeira “peia” ou como se diz na região “uma taca”, até a chegada dos agentes do 36º Batalhão de Polícia Militar, que o resgataram da ira dos cidadãos e o levaram à delegacia.
Veja também:
- Agente da Polícia morre ao retornar de velório de colega
- Jovem é assassinado com vários tiros em rua movimentada
- Vídeo: acusado de feminicídio é flagrado trabalhando em obra
A equipe composta pelo cabo Lima e os soldados Marcos e Jaydson estava em rondas na avenida do Ouro quando foram avisados da situação ocorrendo perto da rodoviária.
Chegando ao local, já encontraram o suspeito amarrado e ferido. Ele apresentava um corte mais profundo na cabeça e estava sangrando bastante.
No local, encontraram a vítima, que apontou a reincidência de André em invadir a casa dela, como afirmou aos policiais.
A vítima e o suspeito foram conduzidos à Delegacia de Polícia Civil de Tucumã, para que as investigações fossem iniciadas.
Os policiais orientam que a população, em situações como essas, pode deter e dar voz de prisão a um suspeito, mas não agredir ou matar, já que isso pode levar à responsabilização criminal.
Se houver outras vítimas que reconheceram André, podem procurar a unidade policial para prestar queixa.