Um adolescente foi morto na madrugada desta quinta-feira (5), por um desafeto em Marabá, no sudeste do Pará. O suspeito de cometer o homicídio também morreu durante uma intervenção policial. A Polícia Civil foi informada pela Polícia Militar sobre o ocorrido, que envolveu a apreensão de um adolescente infrator.
De acordo com as autoridades, por volta das 2h40, uma equipe da Polícia Militar realizava patrulhamento na Velha Marabá quando ouviu um disparo de arma de fogo nas proximidades. Ao se dirigirem para o local, os policiais avistaram dois jovens correndo a pé, um deles portando uma espingarda. Após uma ordem de parada, o jovem armado apontou a arma na direção dos policiais, que revidaram com dois disparos, atingindo um dos suspeitos na perna. O outro jovem se rendeu no local.
CONTEÚDO RELACIONADO:
- Filho mata a própria mãe e ainda coloca fogo no corpo dela
- Jovem é assassinado com vários tiros em rua movimentada
- Agente da Polícia morre ao retornar de velório de colega
O adolescente ferido foi socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e levado ao Hospital Municipal de Marabá, onde não resistiu aos ferimentos e faleceu. O menor apreendido revelou que ambos haviam acabado de fugir de uma residência após atirarem em uma pessoa.
Os policiais se dirigiram até a residência indicada e encontraram o corpo da vítima já sem vida. No local, foram apreendidas 31 pedras de crack, 31 papelotes de maconha, além de armas de fogo, incluindo uma carabina e uma pistola. As perícias de praxe foram solicitadas para a investigação do caso.
A ocorrência segue em investigação pelas autoridades locais, que buscam esclarecer as circunstâncias do crime e da intervenção policial.