Uma ação rápida das forças de segurança, envolvendo policiais militares e penais, resultou na recaptura de dois dos três detentos que fugiram do Sistema Penitenciário de Parauapebas no último domingo (8). Os presos escaparam da Cadeia Pública do município utilizando uma "Teresa", técnica improvisada com lençóis amarrados para criar uma corda, e também cavaram túneis nas celas.

Gustavo Rodrigues Carvalho foi capturado durante a operação, enquanto Denielson Miranda da Trindade morreu em confronto com os agentes de segurança. Gustavo foi encaminhado à 20ª Seccional Urbana de Polícia Civil de Parauapebas e depois retornou ao presídio. Denielson foi levado ao Hospital Municipal de Parauapebas (HMP), mas não resistiu aos ferimentos.

Gustavo havia sido preso  no início de junho deste ano
📷 Gustavo havia sido preso no início de junho deste ano |Alessandra Gonçalves

VEJA TAMBÉM:

O terceiro fugitivo, Alexandre Coelho Ramos, conhecido como "AR-15", permanece foragido, e uma força-tarefa foi criada para localizá-lo.

Polícia investiga a fuga
📷 Polícia investiga a fuga |Reprodução

A fuga

Os três detentos fugiram na madrugada de domingo (8) da Cadeia Pública de Parauapebas, no Complexo VS-10. Denielson Miranda da Trindade, também conhecido como "Manbirinha", e Gustavo Rodrigues Carvalho cumpriam penas provisórias, enquanto Alexandre Coelho Ramos, o "AR-15", cumpria pena definitiva em regime fechado. A fuga está sendo investigada pelas autoridades.

📷 Alexandre Coelho Ramos; Denielson Miranda da Trindade e Gustavo Rodrigues de Carvalho |Reprodução

MAIS ACESSADAS