Uma criança de apenas três meses de vida morreu em circunstâncias misteriosas no município de São Domingos do Araguaia, distante cerca de 54 quilômetros de Marabá, no sudeste paraense. O fato aconteceu nesta quinta-feira (19) por volta das 14h no bairro Novo São Luiz, e a criança foi encontrada já sem vida dentro da residência.

A suspeita é de que a mãe da criança, identificada como Elioane Alves Aragão, dormiu por cima do bebê e acabou o sufocando, tirando-lhe a vida. O corpo estava sobre uma cama em um dos quartos do imóvel. O caso está sendo tratado como homicídio.

De acordo com informações da Polícia Militar do local, foi acionada no início da tarde, após receber informações sobre a morte da criança. De acordo com a PM, ao chegarem ao local, os policiais constataram que o bebê já estava sem vida. Visivelmente alterada, a mãe alegou que teria dormido por cima do bebê.

Veja também:

Vizinhos disseram à polícia que Elioane Alves Aragão foi vista em um bar bebendo poucas horas antes do acidente e que a mulher teria levado a criança para o local. Ainda segundo as testemunhas, a mulher teria se mostrado agressiva e chegado a machucar o filho em seu colo dentro do estabelecimento.

Os agentes levaram a mãe à delegacia de Polícia Civil do município para prestar esclarecimentos sobre o ocorrido e logo em seguida ela recebeu voz de prisão em flagrante. A Polícia Civil informou que solicitou perícias e vai ouvir testemunhas nos próximos dias para auxiliar nas investigações, conduzidas pela Delegacia de São Domingos do Araguaia.

O local foi isolado para a chegada da Polícia Civil e da Perícia Científica, que fizeram a coleta de indícios e análise da cena do crime, removendo também o corpo da criança para o Instituto Médico Legal (IML). As investigações estão em andamento para esclarecer as circunstâncias da morte do bebê.

ESTATÍSTICAS

As novas estimativas revelam que 6,2 milhões de crianças menores de 15 anos morreram em 2018 e mais de 290 mil mulheres morreram devido a complicações durante a gravidez e o parto em 2017. Do total de mortes infantis, 5,3 milhões ocorreram nos primeiros 5 anos, com quase metade delas no primeiro mês de vida, segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS).

MAIS ACESSADAS