O Brasil reduziu em quase 8% o número de acidentes fatais com a rede elétrica em 2023, se comparado ao ano anterior. No ano passado foram 250, enquanto no ano anterior chegaram a 270. Ainda assim, o setor teve um aumento de 26 casos no número total de acidentes em 2023.

Os dados são da Associação Brasileira de Distribuidores de Energia Elétrica (Abradee).

Entretanto, vez ou outra, alguns desses acidentes ainda podem ocorrer, como o que foi registrado neste final de semana.

Dois trabalhadores de uma empresa de energia morreram tragicamente neste domingo (20), após serem esmagados por um poste durante a manutenção de uma rede elétrica em um trecho que liga os municípios de Arenápolis e Santo Afonso, a aproximadamente 250 quilômetros de Cuiabá.

Veja também:

As vítimas foram identificadas como Jailson Aragão, de 41 anos, e Eleakyn Regys de Souza, de 30 anos.

De acordo com a Polícia Militar, o proprietário da empresa estava acompanhando os serviços junto com as duas vítimas em uma rede elétrica, quando um poste rompeu e caiu sobre o veículo de manutenção e, em seguida, atingiu os trabalhadores.

Durante a operação, um dos postes da rede elétrica rompeu, caindo sobre o veículo de manutenção e, posteriormente, atingindo as vítimas, que não tiveram chance de escapar. As equipes de socorro foram acionadas, mas ao chegarem ao local, resgataram Jailson e Eleakyn já sem vida.

As equipes médicas quando chegarem ao local encontraram as duas vítimas já sem vida. O caso é investigado pela Polícia Civil.

MAIS ACESSADAS