A fiscalização rotineira realizada pela Polícia Militar do Pará acabou por interceptar um veículo com uma carga de quase 100 quilos de maconha na rodovia BR-2130 (Transamazônica) na última quarta-feira (30), em Brejo Grande do Araguaia, distante cerca de 100 quilômetros de Marabá, no sudeste paraense.
De acordo com informações da 21ª Seccional de Polícia Civil de Marabá, a delegacia de Brejo Grande informou que recebeu um comunicado da guarnição da polícia militar do município, dizendo que estavam com um veículo apreendido no entroncamento da cidade com grande quantidade de drogas na carroceria. De imediato a polícia civil foi até o local prestar apoio.
Segundo a guarnição, em ronda rotineira, um veículo Fiat Strada, cor branca, ao avistar a viatura, que seguia no sentido à Tocantins, deu uma ré brusca e entrou em alta velocidade em uma vicinal de fazenda à beira da rodovia.
Veja também:
- Ação policial desarticula tráfico de drogas em Marabá
- Vídeo: quadrilha recrutava moradores para invadir terrenos
- Troca de bicicleta por drogas resulta em prisões no Pará
A atitude suspeita fez os agentes irem até o local. Ao chegarem lá, o motorista não estava mais no veículo. O proprietário da fazenda disse que o motorista ao avistar a viatura chegando correu em direção ao mato, deixando o veículo aberto e sem as chaves.
Buscas foram realizadas nos arredores, pela PM e PC, mas sem sucesso. O veículo foi trazido ao pátio da delegacia, onde foi vistoriado, tendo na carroceria 90 tabletes de Maconha, pesando um total de aproximadamente 93,223 kg, em seu interior.
Além disso, foram encontrados um rádio comunicador, dois carregadores de rádio e uma mochila preta com peças de roupa.
De acordo como o delegado Vinícius Cardoso, Superintendente de Polícia da 10ª Risp Carajás, o material apreendido foi encaminhado à Polícia Científica para fins periciais. “Os policiais fizeram uma incursão na mata com o objetivo de capturar o condutor do veículo, no entanto não lograram êxito”, explicou.
As drogas foram apreendidas e serão encaminhadas à Polícia Científica para fins periciais. O próximo passo da investigação é identificar o motorista que empreendeu fuga, bem como a origem da droga e a quem ela se destinava.