A Polícia Civil de Marabá investiga uma situação de violência escolar que aconteceu em Marabá no sudeste paraense. Um estudante adolescente é suspeito de atentado contra um professor, jogando pedra em seu veículo chegando a quebrar o vidro. Além disso, tiros foram ouvidos na área, podendo também ser resultado do conflito.
De acordo com informações do 4º Batalhão de Polícia Militar, era por volta das 10h50 desta sexta-feira (1º) quando a guarnição foi chamada para atender a uma ocorrência na Escola Municipal Prof. Izaura de Fátima Noceti, localizada no Residencial Tiradentes, no núcleo São Félix.
Chegando ao local, os policiais colheram as informações com o professor Fredson Andrade Nunes Valente, que relatou ter tido momentos antes, uma discussão com um estudante de 16 anos, de sua turma. Não foi revelado o motivo da discussão.
Veja também:
- Ação policial desarticula tráfico de drogas em Marabá
- Troca de bicicleta por drogas resulta em prisões no Pará
- Polícia apreende veículo com quase 100 kg de maconha no PA
Após a discussão, o estudante pulou o muro da escola e jogou uma pedra no veículo Ford Fiesta de cor prata, chegando a quebrar o vidro. Ao correr para ver o estrago no veículo, o professor ouviu o que seria alguns disparos de arma de fogo, porém não soube identificar quem atirou e nem em que direção foi os disparos.
Procurado, o adolescente não foi localizado na escola. A guarnição entrou em contato com a vice-diretora da escola Damares Texeira Pereira a qual informou que será tomado as devidas providências administrativas contra o aluno e orientou que o professor Fredson fosse registrar um Boletim de Ocorrência sobre o acontecido.
A guarnição foi até a casa do adolescente, no intuito de tentar encontrar seus responsáveis, mas sem sucesso.