A Polícia Federal continua a realizar operações após investigações de várias atividades suspeitas e ilícitas cometidas no país. Esta ação aconteceu especificamente no interior do Pará e envolve um esquema de emissão de Cadastro de Pessoa Física, o CPF, fantasma.

A Polícia Federal deflagrou nesta última sexta-feira (8) a operação Charlie Papa Fox com o objetivo de apurar a emissão de CPFs de forma fraudulenta no município de Redenção. Foram cumpridos três mandados de busca e apreensão, autorizados pela Justiça Federal após pedido da Polícia Federal.

Veja também:

O alvo é um servidor público suspeito de fazer parte de um esquema que usa documentos falsos junto à Receita Federal do Brasil, para emissão de CPFs “fantasmas”. As investigações tiveram início após comunicação da própria Receita Federal, que identificou as fraudes.

As investigações tiveram início após comunicação da própria Receita Federal, que identificou as fraudes
📷 As investigações tiveram início após comunicação da própria Receita Federal, que identificou as fraudes |Divulgação/PF

Durante o cumprimento dos mandados foram apreendidos um aparelho celular e um computador.

A investigação segue com objetivo de identificar os responsáveis e outros crimes que possam ter sido cometidos com o uso dos CPFs irregulares.

MAIS ACESSADAS