A Polícia Civil do Estado do Pará, por intermédio da Delegacia de Homicídios de Redenção, com apoio da 20ª Seccional Urbana da cidade de Parauapebas, conseguiu êxito na investigação que resultou na prisão de um homem, suspeito da prática de um crime de homicídio, ocorrido na cidade de Redenção, no sul do Pará.
Fernando da Silva Brandão, 37 anos, foi preso em cumprimento ao mandado de prisão preventiva expedido pela Vara Criminal da Comarca de Redenção, pela acusação do crime de homicídio qualificado, praticado no dia 3 de outubro de 2021.
Investigações feitas por agentes da Superintendência Regional de Polícia Civil do Araguaia Paraense, com sede na cidade de Redenção, constaram que logo após a prática do crime, o acusado fugiu da cidade, passando a se refugiar em Parauapebas, onde acabou sendo preso na manhã da segunda-feira (11).
Veja também:
- PF cumpre operação contra servidor que emitia CPF fantasma
- Jovens morrem após competição de “racha” no sul do Pará
- Inmet diz que vai chover ainda mais, com risco de temporais!
Fernando Brandão, foi preso em uma casa, localizada na Rua 05, Setor São Luis, Complexo VS-10.
No momento da abordagem o suspeito ainda tentou fugir, mas após cerco tático, logo foi interceptado, momento em que foi dada voz de prisão.
Ao final dos procedimentos, o nacional foi conduzido para a Seccional Urbana de Parauapebas para a lavratura do procedimento cabível.
De acordo com o delegado e superintendente Luiz Antônio Ferreira, o criminoso será transferido para o presídio de Redenção, onde deverá acertar as contas à justiça. A ação conjunta, destaca a eficácia da Polícia Civil no combate à criminalidade na região.