Familiares de Peterson Evangelista Carneiro, jovem que foi assassinado e espancado até a morte no dia 26 de novembro de 2023, realizaram um manifesto na manhã deste domingo (24) cobrando celeridade nas investigações da morte do jovem de 19 anos. Prestes a completar um ano do assassinato, apenas um dos suspeitos foi preso. O caso aconteceu em Marabá no sudeste paraense.

Os familiares e amigos saíram da Folha 13, Nova Marabá, local onde o jovem morava, passaram pelo local onde aconteceu a agressão onde o jovem acabou sendo espancado até a morte, e chegaram até a 21ª Seccional de Polícia Civil.

De acordo com o tio do rapaz, Luiz Duarte, a família tem sofrido muito e pede que o assunto seja logo resolvido, ou seja, que os outros suspeitos sejam presos e julgados. “Um ano se passou, a justiça praticamente não foi feita, um apenas se entregou, e são quatro”, disse ele.

Conteúdo Relacionado:

“Ele se entregou pensando que a pena dele seria aliviada, parece que 4 de dezembro está marcada a audiência dele e outros estão por aí, comemorando, vivendo suas vidas, e nós, a família, estamos destroçados. Ele era um rapaz de família, recém casado, iria fazer um ano de casado, um excelente barbeiro, rapaz trabalhador, que tinha uma vida inteira pela frente, saiu para comemorar o seu aniversário e simplesmente por uma colisão insignificante de uma moto com um veículo onde estavam os quatro ocupantes se tornou essa tragédia”, declarou.

Ainda de acordo como seu Luiz Carneiro, uma situação que poderia ser resolvida na conversa, e com o pagamento dos prejuízos, acabou em tragédia. “Vidas não tem preço, ninguém tem direito de tirar a vida de ninguém a não ser aquele que deu a vida. E clamamos por justiça”, enfatizou.

ATÉ A MORTE

Peterson Evangelista Carneiro foi espancado por quatro homens que estavam em um veículo Celta, preto. A briga teria iniciado em frente a uma casa de show, na Folha 05, na Nova Marabá, por conta de um acidente de trânsito ocorrido entre o Celta e a motocicleta da vítima. Após o acidente, os homens saíram do automóvel e espancaram a vítima até a morte. O pescoço de Peterson foi quebrado com a violência do espancamento.

Apenas um dos quatro acusados do espancamento do jovem Peterson foi preso
📷 Apenas um dos quatro acusados do espancamento do jovem Peterson foi preso |Reprodução

O automóvel Celta, preto, utilizado pelos autores do assassinato foi apreendido e periciado. Os acusados ainda não foram presos.

Mãe de jovem espancado até a morte dá depoimento

Dona Graça Carneiro, mãe do jovem Peterson Evangelista Carneiro, de 19 anos, faz relato cobrando justiça às autoridades

Quem tiver alguma informação que possa ajudar a polícia na localização deles, pode entrar em contato com a central do Disque Denúncia Sudeste do Pará, através dos canais de atendimento: (94) 3312-3350, WhatsApp Iara (91) 98115-9181; ou pelo fone 181. (Com informações de James Oliveira, da RBATV)

MAIS ACESSADAS