Assassinatos misteriosos têm fascinado e aterrorizado a humanidade ao longo dos séculos. Esses crimes, marcados pela ausência de explicações claras ou pela impossibilidade de identificar o culpado, frequentemente desafiam as investigações policiais, tornando-se objeto de especulação, lendas urbanas e estudos forenses.
No último domingo (24), o corpo de um homem identificado como Rogério da Costa, de 38 anos, foi encontrado com uma marca de tiro próximo a uma chácara, na região de Olaria Norte, no município de Conceição do Araguaia, no sul do Pará.
Populares que estavam na área localizaram o corpo, mas sua morte permanece um mistério, já que ninguém sabe o motivo que teria levado alguém a cometer o assassinato.
Veja também:
- Cão farejador encontra drogas em residência e trio é preso
- Operação no Pará neutraliza líder de facção foragido
- Carreta tomba na BR 155 e acidente deixa trânsito paralisado
De acordo com a Polícia Militar, a guarnição foi acionada pelo Núcleo Integrado de Operações Policiais (Niop) após o corpo de Rogério ter sido encontrado.
Ao chegar ao local, os policiais constataram os fatos e confirmaram o óbito, permanecendo no local até a chegada da Polícia Civil. Durante a perícia, foram encontradas uma pequena quantidade de substância análoga à maconha e uma cápsula de munição deflagrada de calibre não identificado.
Após a liberação pela autoridade policial, o corpo foi removido pela funerária de plantão. A Polícia Civil de Conceição do Araguaia deverá abrir um inquérito para investigar o caso e esclarecer as circunstâncias que levaram à morte de Rogério.