Quando um veículo trafega em velocidades acima da permitida pela via pública, as chances de ocorrerem colisões aumentam devido à redução do tempo de reação, ao aumento da gravidade dos impactos e à dificuldade de controlar o veículo em situações adversas.
Uma dessas situações aconteceu na última sexta-feira (13) e foi registrado pelo sistema de câmeras de um comércio local. Uma colisão envolvendo dois veículos resultou no ferimento de uma criança indígena em Tucumã, no sul do Pará.
Veja também:
- Indígenas recebem mais de oito mil atendimentos de saúde
- Policial penal preso por abuso sexual em Parauapebas
- Veja como detentos estão reduzindo suas penas com educação!
O acidente ocorreu na Avenida dos Estados, próximo a uma loja de departamentos do Salão da Elisete, e envolveu um Renault Duster, que capotou após colidir com uma Toyota Hilux.
O Renault Duster estava ocupado por indígenas e, segundo informações do 36º Batalhão de Polícia Militar, o condutor trafegava em velocidade acima do permitido na via pública.
Veja no vídeo abaixo, o momento da capotagem do veículo:
Apesar do impacto e do capotamento, a criança indígena foi socorrida pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e sofreu apenas lesões leves. O caso chamou atenção pela gravidade do acidente, mas felizmente não houve vítimas fatais.