O presidente Jair Bolsonaro e o ministro da Infraestrutura, Tarcísio Gomes de Freitas, juntamente com o diretor-geral do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), general Santos Filho, vistoriam nesta terça-feira (22) os trabalhos de construção da ponte sobre o rio Araguaia, na BR-153, entre os municípios de Xambioá (TO) e São Geraldo do Araguaia, no sudeste do estado, divisa entre os estados do Tocantins e do Pará.

Com 1.727 metros de extensão, será a maior ponte do Tocantins. Na fase atual da obra, iniciada na atual gestão, já foram executados 73% das fundações e blocos, 66% dos pilares e travessias e 22% das vigas e lajes. O valor de investimento público é de R$ 193 milhões. A obra foi lançada pelo então presidente Michel Temer, em 2017, mas as obras só foram iniciadas em 2020, após acirrada disputa judicial.

Obras da ponte foram iniciadas em 2020, após acirrada disputa judicial
📷 Obras da ponte foram iniciadas em 2020, após acirrada disputa judicial |Reprodução

Uma solenidade ocorrerá em Xambioá (TO), que contará com o presidente da República e demais autoridades. A ponte vai beneficiar cerca de 500 mil pessoas. Com a conclusão da obra, o percurso será feito em maior segurança. Atualmente a travessia é feita através de balsas. 

Veja também:

Gestoras e o diferencial da mulher à frente de prefeituras

TSE divulga o calendário oficial para as Eleições 2022

Hospital do Amor

O presidente deve chegar ao Aeroporto Regional de Araguaína, no Tocantins, às 9 horas, junto com a primeira-dama, Michelle Bolsonaro. Ela é madrinha do Hospital de Amor e foi convidada a conhecer os três serviços da Prefeitura que têm parceria com a instituição de Barretos, o CER (Centro Especializado em Reabilitação) e a Oficina Ortopédica, já em funcionamento, e a Clínica da Mulher, que está em fase de implantação. (Com informações do Ministério da Infraestrutura)

Com a conclusão da obra, o percurso será feito em maior segurança Foto: Reprodução

MAIS ACESSADAS