O WhatsApp está testando uma configuração de privacidade no aplicativo que, se liberada para o grande público, permitirá que os usuários ocultem a sua foto de perfil de contatos específicos no Android.

Atualmente, o mensageiro já dispõe de uma funcionalidade parecida, que permite a pessoa restringir a visualização da imagem do perfil para todos os contatos ou para ninguém.

Ou seja, não há muita liberdade de escolha. A novidade faz parte da lista de ferramentas em fase beta que podem ser lançadas em breve. Um outro exemplo é a função que permite esconder o status online no WhatsApp.

Pessoas não poderão ver sua foto de perfil

A informação sobre o desenvolvimento de uma ferramenta que oferecerá mais privacidade à foto de perfil no WhatsApp foi divulgada pelo site especializado no mensageiro, o WABetaInfo.

Em seu comunicado, o portal encontrou traços do código na versão beta 2.21.21.2, que remetem a essa nova configuração. Um print de tela mostra ainda que a restrição de visualizar a imagem do perfil virá por meio da opção “Meus Contatos”, que terá incluída o termo “Exceto” – para adicionar quem o usuário não quer que veja sua foto – da lista de funções.

VEJA TAMBÉM:

Após alta da inflação, salário mínimo ganha novo valor 

INSS muda regras para crédito e pode liberar 14º salário

Confira quem será isento de pagar o IPVA em 2022

A expectativa é que essa seleção de contatos possa ser usada também nas ferramentas “Visto por último” e “Recado”, como já visto eventualmente em outras atualizações do mensageiro. Algo parecido também será feito para quem possui iPhone. Sobre a opção de privacidade no status, por exemplo, a função já existe desde 2017, porém só chegou ao público de iOS dois anos depois.

Vale lembrar que a novidade ainda não foi liberada para o público de testadores beta da ferramenta, sendo apenas uma fase de testes da própria empresa. Dessa forma, não é possível afirmar quando o serviço chegará ao app de mensagens. Até lá, resta aos utilizadores recorrerem à opção de bloquear a foto de perfil ou liberar sua visualização para todos os contatos.

Foto: Reprodução

MAIS ACESSADAS