O uso da internet com frequencia tem feito com que muitas pessoas ficassem expostas. Por isso muitos tem se preocupado com essa exposição e em tempos de segurança de dados, medidas tem sido utilizadas para manter a privacidade ao máximo. Por isso às vezes algumas pessoas preferem não ser identificadas quando estão on line.

Normalmente, quando o usuário do WhatsApp fica ativo na plataforma de mensagens, ou seja, quando está navegando pelo aplicativo, automaticamente aparece na sua janela de conversa o status ‘online’.

Esse fato é questionado por muitos que não querem ser detectados enquanto estiverem utilizando o mensageiro. Ainda não existe uma ferramenta disponível pelo próprio WhatsApp que possa desabilitar o ‘online’ quando estiver pela plataforma.

No entanto, existem alguns truques que muitos usuários que querem ler e até mesmo responder mensagens sem “ser visto” no aplicativo podem usar. Acompanhe as dicas a seguir.

Conheça 2 truques para ver mensagem apagada do WhatsApp

As dicas

Pela barra de notificação: através da barra de notificações é possível ler e até mesmo responder as mensagens em poucas palavras, sem entrar na plataforma;

Ativando o modo avião: acessar o WhatsApp com o celular no modo avião possibilita que o usuário fique off-line, uma vez que a conexão com a internet é interrompida;

Pelo aplicativo Unseen:a ferramenta possibilita que o usuário fique invisível no WhatsApp, mesmo estando com o mensageiro aberto na tela do celular;

Interrompendo a conexão com a internet: ao desativar a internet do celular, o WhatsApp pode ser acessado mesmo off-line. Desta forma as mensagens respondidas nesse período serão encaminhadas quando a internet for reestabelecida;

Através do aplicativo Flychat:essa plataforma se conecta ao aplicativo de mensagens possibilitando que as notificações apareçam em balões, que podem ser lidos e respondidos sem acessar o WhatsApp na tela.

Pelo WA Web Plus For WhatsApp:exclusivamente usado por quem usar a versão Web do mensageiro. O programa permite “esconder o online” dos usuários ativos pelo navegador.

Através do WA Bubble For Chat:por fim, através desse programa é possível enviar mensagens sem abrir o WhatsApp. Basta acessar a plataforma por meio dele no celular.

Enquanto a Meta não cria uma ferramenta que pode ocultar o status ‘online’, é possível um dos truques mencionados acima.

Whatsapp trará recurso muito pedido por usuários. Veja qual!

A novidade foi divulgada pelo portal WABetaInfo, especializado em antecipar os recursos do WhatsApp, e deve ser implementada até o final de abril. O mensageiro deve liberar uma ferramenta que permitirá ao usuário acessar a sua conta em mais de um dispositivo móvel ao mesmo tempo. Ou seja, será possível conectar à mesma conta em outro celular.

Atualmente o usuário já consegue abrir a sua conta em mais de três computadores ao mesmo tempo, no entanto, a novidade permitirá o acesso em dois aparelhos smartphones simultaneamente.

Cabe salientar que ainda não há uma data definida para a liberação do novo recurso, uma vez que a nova atualização trará apenas a correção de alguns bugs e melhorias internas. Sendo assim, por um certo momento, apenas os testadores da versão beta do aplicativo poderão utilizar a funcionalidade. (Ester Farias, Notícias Concursos)

Ainda não existe uma ferramenta disponível pelo próprio WhatsApp que possa desabilitar o ‘online’ Foto: Getty Images

MAIS ACESSADAS