SUV mais vendido da Chery no Brasil, Tiggo 5x recebeu atualização e agora é comercializado só na versão Pro, que custa R$ 154.990 e traz novo motor 1.5 turboflex de até 150 cavalos, que vem acoplado a câmbio CVT de 9 marchas com alavanca tipo joystick.

No design, melhoraram os ângulos de entrada e saída: 23,4 graus e 31,5 graus, respectivamente. Na frente, a grade ficou mais imponente e as luzes diurnas de led ganharam novo estilo e  cromados, se unindo harmoniosamente ao parachoque renovado. Nas laterais, as rodas aro 18 agregam sofisticação e os retrovisores têm ajuste elétrico, rebatimento automático e desembaçador. Já a traseira manteve a identidade das lanternas, com ângulos retos que deixaram o visual mais robusto.

Com 4,33 metros de comprimento, 1,83 metro de largura, 1,64 metro de altura, 2,63 metros de distância entreeixos e mala com capacidade para 340 litros, o interior foi amplamente renovado e tem comandos mais ergonômicos, novo multimídia de 10,25 polegadas, painel digital de 7 polegadas, teto panorâmico, 3 entradas USB, compartimento refrigerado no console central, chave presencial, ignição por botão e 6 airbags. A atmosfera tecnológica também se faz presente nas luzes coloridas do painel e das portas, que podem ser configuradas com os modos de direção ou o ritmo da música. Revestidos com tecido premium, os bancos têm novas costuras cinza claro, o volante tem ajuste de altura e profundidade e o ar é dualzone e pode ser ligado à distância.

A câmera com visão 360 graus permite imagem mais clara ao redor do SUV, que também tem piloto automático e limitador de velocidade com indicação de velocidade. Os freios são a disco nas 4 rodas e a suspensão independente nas 4 rodas passou por ajustes, pra melhorar dirigibilidade e conforto.

Veja mais no site do Auto Destaque

Foto: crédito Divulgação

MAIS ACESSADAS